Tentou a União das Juntas, através de vários procedimentos, entre os quais a recolha de um abaixo-assinado, que o médico permanecesse em Vila Cova às quartas-feiras. Mas, para a Direção Regional de Saúde a decisão estava tomada, pelo que os serviços médicos prestados no âmbito do Serviço Nacional de Saúde ficam como já estavam planeados: com localização em Coja.
Uma decisão que parece acertada, já que este novo modelo de prestação de cuidados médicos reforça a qualidade de serviços e permite aos utentes hipóteses de usufruto de consulta médica quatro dias por semana, ainda que os vilacovenses só à quarta-feira disponham de transporte gratuito por autocarro.
A maioria dos presentes na Casa do Povo, na reunião que aconteceu ontem, sexta-feira, questionou a Mesa, constituída por responsáveis pela Direção Regional de Saúde, sobre vários aspetos referentes à estrutura e organização deste novo modelo.
O Dr. Avelino e demais membros da Mesa sossegaram os muitos vilacovenses presentes, garantindo-lhes um melhor serviço médico em qualidade e quantidade, tanto mais que as equipas médicas constituídas serão acompanhadas por técnicos de enfermagem e as fichas de doentes serão computorizadas, através do serviço em rede.
Nuno Espinal