publicado por Miradouro de Vila Cova | Sábado, 27 Maio , 2017, 08:37

004.JPG

 

Em grande foi o primeiro dia desta “Mostra de Lavores e Sabores”, que já vai na sua oitava edição.

A noite teve uma boa moldura humana, já que havia motivos para tal.

A Filarmónica “Pátria Nova”, de Coja, era um deles e bem que o foi pela magnífica atuação que dedicou ao público, ainda que desfalcada de alguns dos seus músicos.  

Outro, foi o já conhecido Grupo “Sons e Suadelas”, que agarra o interesse dos presentes às suas atuações pelo seus ritmo, graça e popularidade dos temas que interpreta.

Cerca das sete e meia, no recinto da Praça, a Dra. Andreia Paiva anunciava a abertura da “Mostra” de 2017, dando a palavra ao Presidente da União de Freguesias, Sr. António Tavares, que chamou ao palco, entre outros representantes institucionais, membros do Executivo do Município de Arganil, nomeadamente o Vice-Presidente, Dr. Luís Paulo Costa e os vereadores Professores Maria da Graça Lopes e António Sêco.

O Dr. Nuno Espinal, como Provedor da Santa Casa de Misericórdia de Vila Cova, salientou o empenhamento da Instituição que dirige nas várias “Mostras” que foram acontecendo ao longo dos anos e referiu algumas das ações na edição em curso, concretamente, com os serviços de refeições, a exposição de pintura de Jorge Fernandes, a atuação do seu Grupo Etnográfico e o lançamento do livro “poemas ao nosso jeito”, de autores todos da União de Freguesias de Vila Cova e Anceriz.

A cerimónia de abertura continuou com o discurso do Vice-Presidente do Município Dr. Luís Paulo Costa, que realçou a importância do certame como elemento agregador das populações da União de Freguesias e do Concelho e pela divulgação das gastronomias e expressões culturais da região de Arganil.

A “Mostra” prossegue hoje com as atuações, à noite, da Filarmónica “Flor do Alva”, do Grupo Etnográfico da Santa Casa e do “Fado ao Centro”, divulgador do Fado de Coimbra. De tarde teremos a atuação, entre outros, do “Rancho as Flores” de Casal de São João.

 

Quim Espiñal

 

065.JPG

075.JPG

 

040.JPG

 

046.JPG

 

039.JPG

 

      

 


De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




comentários recentes
Pode publicar. Achamos importante que o faça. Obri...
É uma informação muito importante.Espero que não s...
O texto relaciona.se, de facto, com minha tia e ma...
Sim, de facto Maria Espiñal, minha tia, era escrit...
Minha Mãe sempre me disse que a madrinha dela era ...
Uma foto lindíssima.
Olá :)Estão as duas muito bonitas.Ainda bem que a ...
PARABÉNS à nossa FILARMÓNICA!
O post anterior é assinado por mim Nuno Espinal
Não estive presente no jogo e nunca afirmo o que n...
Maio 2017
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12

14
15
17
18

21
22
24

29
30


pesquisar neste blog
 
subscrever feeds