publicado por Miradouro de Vila Cova | Sábado, 27 Maio , 2017, 08:37

004.JPG

 

Em grande foi o primeiro dia desta “Mostra de Lavores e Sabores”, que já vai na sua oitava edição.

A noite teve uma boa moldura humana, já que havia motivos para tal.

A Filarmónica “Pátria Nova”, de Coja, era um deles e bem que o foi pela magnífica atuação que dedicou ao público, ainda que desfalcada de alguns dos seus músicos.  

Outro, foi o já conhecido Grupo “Sons e Suadelas”, que agarra o interesse dos presentes às suas atuações pelo seus ritmo, graça e popularidade dos temas que interpreta.

Cerca das sete e meia, no recinto da Praça, a Dra. Andreia Paiva anunciava a abertura da “Mostra” de 2017, dando a palavra ao Presidente da União de Freguesias, Sr. António Tavares, que chamou ao palco, entre outros representantes institucionais, membros do Executivo do Município de Arganil, nomeadamente o Vice-Presidente, Dr. Luís Paulo Costa e os vereadores Professores Maria da Graça Lopes e António Sêco.

O Dr. Nuno Espinal, como Provedor da Santa Casa de Misericórdia de Vila Cova, salientou o empenhamento da Instituição que dirige nas várias “Mostras” que foram acontecendo ao longo dos anos e referiu algumas das ações na edição em curso, concretamente, com os serviços de refeições, a exposição de pintura de Jorge Fernandes, a atuação do seu Grupo Etnográfico e o lançamento do livro “poemas ao nosso jeito”, de autores todos da União de Freguesias de Vila Cova e Anceriz.

A cerimónia de abertura continuou com o discurso do Vice-Presidente do Município Dr. Luís Paulo Costa, que realçou a importância do certame como elemento agregador das populações da União de Freguesias e do Concelho e pela divulgação das gastronomias e expressões culturais da região de Arganil.

A “Mostra” prossegue hoje com as atuações, à noite, da Filarmónica “Flor do Alva”, do Grupo Etnográfico da Santa Casa e do “Fado ao Centro”, divulgador do Fado de Coimbra. De tarde teremos a atuação, entre outros, do “Rancho as Flores” de Casal de São João.

 

Quim Espiñal

 

065.JPG

075.JPG

 

040.JPG

 

046.JPG

 

039.JPG

 

      

 


comentários recentes
Muito bem! Gostei. Contudo falta referir muitos pe...
O meu profundo sentir á minha querida amida Sra D....
os azulejos lhe davam valor e beleza. muito perdeu
Pode publicar. Achamos importante que o faça. Obri...
É uma informação muito importante.Espero que não s...
O texto relaciona.se, de facto, com minha tia e ma...
Sim, de facto Maria Espiñal, minha tia, era escrit...
Minha Mãe sempre me disse que a madrinha dela era ...
Uma foto lindíssima.
Olá :)Estão as duas muito bonitas.Ainda bem que a ...
Maio 2017
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12

14
15
17
18

21
22
24

29
30


pesquisar neste blog