publicado por Miradouro de Vila Cova | Terça-feira, 10 Julho , 2018, 23:10

sjoao2 028.JPG

 

O Orçamento Participativo é um mecanismo de reforço da democracia participada e participativa, que permite aos cidadãos ter o poder de decisão direta sobre a utilização de dinheiros públicos na promoção das políticas públicas.

Ou seja: são os cidadãos que apresentam propostas de investimento que querem ver concretizadas em qualquer área da governação. E são os cidadãos que escolhem, através do voto, quais os projetos que devem ser implementados.

Ora, após a fase em que foram apresentadas propostas de investimento, houve um período de validação das mesmas.

De entre todas as que foram validadas uma há, subscrita pelo Dr. Miguel Ventura, que visa o apoio por parte do Estado das Filarmónicas e Tunas da Beira Serra - concelhos de Arganil, Góis, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra e Tábua - seja para a aquisição de equipamento para as instalações (mobiliário, cadeiras, armários, ...), seja ao nível da aquisição de instrumentos mais modernos e de melhor qualidade, tanto ao nível de instrumentos como de outros equipamentos necessários à sua atividade. Esta proposta pode ser acedida em:

https://opp.gov.pt/proj/19?page=1&ordering=random_order

O processo de votação das propostas validadas está de momento em curso e termina em 30 de setembro. Caso seja uma das propostas mais votadas, há um apoio de 135.000 Euros a ser dividido equitativamente por Filarmónicas e Tunas, podendo caber à nossa “Flor do Alva” cerca de 5.000 Euros, o que seria uma verba significativa, a aliviar as suas atuais dificuldades financeiras.

Assim, apelo ao voto dos vilacovenses, de todos os arganilenses e de todos os cidadãos dos concelhos referidos, nesta proposta, que pode ser exercido on line em www.opp.gov.pt.

 

Nuno Espinal

 

 

 


comentários recentes
Adorei esta peça, obrigada por esta comedia e por ...
Faz sentido esta ideia da Aprendizagem Cooperativa...
sentimentos a sua família. dalila trindade costa p...
Parabéns à Flor do Alva pelo centenário que acaba ...
Visão esclarecida e preocupada de um preclaro cida...
parabéns Dª Lucília silva tudo de bom
também para si um bom ano novo senhor Nuno Espinal...
Obrigado, um bom ano também para si, Um grande abr...
Partilho, caro Espinal. Um bom ano, amigo
Na minha aldeia - Torroselo -, o leilão de oferend...
Julho 2018
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
12
13

17
18
19
20
21

22
23
24
26
28

29
30


pesquisar neste blog