Realizou-se, no passado dia 22, na sede da Associação Nacional de Municípios, em Coimbra, uma cerimónia em que 51 entidades assinaram os termos dos apoios provenientes do Fundo Recomeçar, fundo este constituído pela Santa Casa de Misericórdia de Lisboa com as receitas dos resultados líquidos da exploração dos jogos sociais vendidos na semana de 16 a 24 de dezembro de 2017.
O Fundo Recomeçar foi destinado a três dimensões, uma delas aplicada a projetos apontados à aquisição de equipamentos, desde tratores, viaturas todo-o-terreno, com ‘kit' de combate a incêndios até à construção de pontos de água, limpeza e reflorestação de zonas afetadas.
Foi a esta medida que a União de Freguesias de Vila Cova de Alva e Anseriz se candidatou com êxito, pelo que o seu Presidente esteve em Coimbra para assinar o termo de aceitação do valor de 34.397,00 Euros e da condição da execução de tanque, em betão, com capacidade de 200 metros cúbicos.
Esta cerimónia contou com a presença do Dr. Manuel Machado e do Provedor da Santa Casa de Misericórdia de Lisboa, Dr. Edmundo Martinho. que na foto em baixo está ladeado, à esquerda, pelo Dr. Nuno Espinal, Provedor da Santa Casa de Misericórdia de Vila Cova de Alva, que é parceira neste projeto e, à direita, por Paulo Amaral.
Mónica Ferreira