publicado por Miradouro de Vila Cova | Terça-feira, 03 Setembro , 2019, 14:44

16581740_in58b.jpg

Pintura a Óleo de Jorge Fernandes 

 

Feita a analise pelos especialistas das infraestruturas de Portugal, foi considerado que duas das tílias se encontram em risco de se partirem, devido à doença que possuem no seu caule e que colocam em risco eminente pessoas e bens.

Trocados e-mails entre as infraestruturas de Portugal e a União de Freguesias, foi a Junta informada de que essas duas árvores serão cortadas por aquele Instituto, possibilitando a plantação de duas novas árvores.

O Executivo da União de Freguesias alertou de imediato a sua discordância em relação a essa decisão e a revolta que provocaria na população, tomando, inclusive, a responsabilidade por estes exemplares e por todo o estrago que os mesmos possam vir a causar.

Como resposta, as infraestruturas de Portugal informaram que aquelas árvores são pertença daquele Instituto e que mesmo compreendendo a preocupação da União de Freguesias, aquela responsabilidade não pode ser delegada, insistindo em que o respetivo corte será efetuado durante o mês em curso.

Informamos que, caso a população assim o entenda, todos aqueles que o quiserem fazer poderão deslocar-se à sede da União de Freguesia nos dias de expediente para ser assinado um documento de “abaixo assinado”, para todos podermos defender o seu corte.

Frisamos mais uma vez que o Executivo da União de Freguesias já enviou diversos e-mails e ofícios a repudiar essa atitude, documentos esses que poderão ser consultados na sede da União de Freguesias.

 

João Gonçalves – Secretário do Executivo da União de Freguesias de Vila Cova de Alva e Anceriz.

 


comentários recentes
O meu profundo sentir á minha querida amida Sra D....
os azulejos lhe davam valor e beleza. muito perdeu
Pode publicar. Achamos importante que o faça. Obri...
É uma informação muito importante.Espero que não s...
O texto relaciona.se, de facto, com minha tia e ma...
Sim, de facto Maria Espiñal, minha tia, era escrit...
Minha Mãe sempre me disse que a madrinha dela era ...
Uma foto lindíssima.
Olá :)Estão as duas muito bonitas.Ainda bem que a ...
PARABÉNS à nossa FILARMÓNICA!
Setembro 2019
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
14

15
17
18
19
21

22
24
25

29


pesquisar neste blog