publicado por Miradouro de Vila Cova | Quinta-feira, 28 Abril , 2016, 14:06

Header.jpg

Hoje falo-vos especificamente do “Miradouro”. Duas razões o justificam, ainda que a segunda surja pela oportunidade a que a primeira conduz. 

Passemos à primeira razão:

 A PTWS, que processa o alojamento web do Miradouro, informa-nos que irá decorrer no próximo final de semana a migração de todas as contas do servidor Bilbo para um novo hardware com maior capacidade, memória e melhor CPU.

A migração inicia-se às 23h de Sexta-feira 29/04/2016 e decorre durante a madrugada de Sábado.
Às 23h todos os sites ficam offline, (Miradouro incluído), sendo que depois por ordem alfabética, após migração para o novo servidor, ficam online, até que todos os sites sejam migrados.
O tempo de migração para a totalidade das contas não é possível prever com rigor, mas estima-se que se concretizará entre 8 a 12h.

 

Segunda abordagem relativa ao Miradouro:

Em 1 de janeiro de 2007 o Miradouro fazia a sua aparição oficial. Vamos, assim, no décimo ano da sua publicação. Recordo-me que, no seu primeiro dia, o número de visitas não chegou a 40. Depois, passado cerca de um mês, já atingia 100 visitas diárias. Hoje anda numa média de 400 a 500, com variações diárias, por vezes acentuadas, atendendo ao interesse suscitado pelos temas que são publicados. Por exemplo, a notícia sobre a obra relativa ao espaço da “Fonte dos Passarinhos” recolheu quase 900 visitas, enquanto o apontamento alusivo ao vinte e cinco de abril, pouco passou das 250 visitas.

Já tivemos quase 4.000 visitas quando noticiámos a tragédia que envolveu a morte dos dois bombeiros da Corporação de Coja, no incendio na zona do Barril de Alva. Para um “Portal” alusivo a uma aldeia, que pouco mais tem de 150 habitantes, tanta dimensão do número de visitas diárias é de realçar e disso nos sentimos orgulhosos.

Apenas lamento que quase sempre me sinta isolado na elaboração do Miradouro. Mas, vou continuar a “postar”, quase diariamente, porque sinto que o “Miradouro” é desejado por muitos.

Uma palavra a um colaborador que tem sido precioso em muitas das notícias diárias: o Fábio Leitão. E à Manuela Antunes e à Andreia Tavares uma referência porque também a merecem.

Bom seria que outros lhes seguissem o exemplo e dedicação.

E pronto! Contem connosco, porque nós continuaremos a contar com as estimulantes visitas dos amigos que, no dia a dia, não prescindem do Miradouro.

 

Nuno Espinal


De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




comentários recentes
O meu profundo sentir á minha querida amida Sra D....
os azulejos lhe davam valor e beleza. muito perdeu
Pode publicar. Achamos importante que o faça. Obri...
É uma informação muito importante.Espero que não s...
O texto relaciona.se, de facto, com minha tia e ma...
Sim, de facto Maria Espiñal, minha tia, era escrit...
Minha Mãe sempre me disse que a madrinha dela era ...
Uma foto lindíssima.
Olá :)Estão as duas muito bonitas.Ainda bem que a ...
PARABÉNS à nossa FILARMÓNICA!
Abril 2016
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

11
13
15
16

18
19
20
22

24
26
27
30


pesquisar neste blog
 
subscrever feeds