publicado por Miradouro de Vila Cova | Domingo, 08 Dezembro , 2019, 21:35

IMG_7265-001.JPG

Qualquer pretexto serve desde que as “agendas pessoais” (passe o exagero do termo) o permitam e, eis-nos em reencontros à volta da mesa, no aconchego das tão maravilhosas iguarias beirãs. Penacova foi o destino. Na degustação da tão apelativa confeção dos “míscaros” no restaurante Côta, vamo-nos dando conta de lembranças que nos desfilam pela memória, dos tempos tão intensamente vividos da nossa juventude e também dos projetos de novos reencontros em Vila Cova do Alva ou noutros lugares que, sem serem os mais diletos, nos proporcionam momentos de confortáveis abraços de pura amizade.  O tempo urge para que nos reunamos e desfrutemos da companhia, se bem que por vezes fugaz, de uns e de outros. Na evocação dessas memórias brindamos ao presente e ao futuro. Se bem que por vezes não estejamos tantos como queríamos, por motivos disto e daquilo, fica sempre a expectativa de que, da próxima vez, já possamos contar com a totalidade deste grupo que Vila Cova do Alva fabricou. 

Mas, nesta inexorável caminhada da vida, os escolhos estão ali já. Há amigos a quem já não podemos transmitir o nosso apreço e carinho porque partiram numa viagem que não tem retorno. O último a ir foi o Zé Tó. Entusiasmado com a amizade que encontrou no nosso seio, já tinha feito os planos para a “miscarada”. Não pelo repasto, mas tão só pela alegria coletiva que sempre foi apanágio dos nossos reencontros. O destino foi-lhe cruel. Não o deixou vir até nós. Privou-nos da sua companhia e, logicamente, dos que lhe estavam muito próximos. Até sempre amigos que fizeram parte de nós. Continuaremos com os nossos reencontros porque desta maneira vos estamos também a homenagear.

Faço votos para que seja um Bom Natal para todos. Mas, faço igualmente votos para que a amizade e solidariedade estejam presentes cada vez mais nos nossos corações.

 

Quim Espinal

IMG_7269.JPG

IMG_7268.JPG

 

 


comentários recentes
Muito bem! Gostei. Contudo falta referir muitos pe...
O meu profundo sentir á minha querida amida Sra D....
os azulejos lhe davam valor e beleza. muito perdeu
Pode publicar. Achamos importante que o faça. Obri...
É uma informação muito importante.Espero que não s...
O texto relaciona.se, de facto, com minha tia e ma...
Sim, de facto Maria Espiñal, minha tia, era escrit...
Minha Mãe sempre me disse que a madrinha dela era ...
Uma foto lindíssima.
Olá :)Estão as duas muito bonitas.Ainda bem que a ...
Dezembro 2019
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12

16
18
19
21

22
23
26
28

30


pesquisar neste blog