publicado por Miradouro de Vila Cova | Terça-feira, 15 Maio , 2018, 17:04

cartaz_rosto_web.jpg

 

Acontecimento a não perder

Juntar grandes guitarristas num só evento é coisa rara e desta feita serão Ricardo Parreira e Paulo Soares que são dos mais completos guitarristas portugueses de sempre.

Além disso, teremos a presença inédita de Zoran Stojanovic em Coimbra e interpretaremos pela primeira vez na nossa cidade as suas composições.

Acresce que o Auditório do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra proporciona uma excelente experiência de fruição musical.

Paulo Soares

Paulo Soares, ligado a Vila Cova por laços de sangue, é um dos mais versáteis e generosos guitarristas de sempre da guitarra portuguesa. Estuda e investiga o instrumento há mais de 35 anos, buscando a excelência da sonoridade e do discurso musical. A sua síntese inovadora das técnicas e intensões das guitarras tradicionais de Coimbra e de lisboa são o alicerce para a sua enorme versatilidade musical e guitarrística, plena de entusiasmo e profundidade.   Consequentemente, Paulo Soares tem interpretado, ao longo da sua interessante carreira, não apenas o repertório tradicional, mas também peças de sua autoria, dos mais variados guitarristas seus contemporâneos, de compositores eruditos e outros. Tem a experiência de inúmeras atuações por todo o mundo e colaborações com alguns dos artistas mais marcantes da música portuguesa, bem como a inclusão da guitarra com diversos agrupamentos musicais, passando pelo acompanhamento de fados, recitais de guitarra como solista, duos, trios, sexteto de guitarras, agrupamento alargado de guitarras, quarteto de cordas, quartetos de saxofones, quinteto de jazz, música pop, solista com várias orquestras clássicas, estreia de inúmeras peças e arranjos de sua autoria e de outros compositores nacionais e estrangeiros.  Como solista tem estado sempre presente nos mais importantes festivais de guitarra portuguesa. Como pedagogo e impulsionador da guitarra portuguesa, a obra de Paulo Soares é indubitavelmente das mais importantes. É autor e editor do seu famoso Método de Guitarra Portuguesa, obra de referência na aprendizagem do instrumento. Tem ensinado consistentemente, tem auxiliado outros professores e tem partilhado generosamente várias transcrições de sua autoria desde o tempo em que nada estava disponível, sendo um dos maiores impulsionadores do desenvolvimento moderno da nossa guitarra.


comentários recentes
Adorei esta peça, obrigada por esta comedia e por ...
Faz sentido esta ideia da Aprendizagem Cooperativa...
sentimentos a sua família. dalila trindade costa p...
Parabéns à Flor do Alva pelo centenário que acaba ...
Visão esclarecida e preocupada de um preclaro cida...
parabéns Dª Lucília silva tudo de bom
também para si um bom ano novo senhor Nuno Espinal...
Obrigado, um bom ano também para si, Um grande abr...
Partilho, caro Espinal. Um bom ano, amigo
Na minha aldeia - Torroselo -, o leilão de oferend...
Maio 2018
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11
12

14
16
18
19

20
22
23
24
25

29


pesquisar neste blog