publicado por Miradouro de Vila Cova | Terça-feira, 25 Julho , 2017, 20:43

18209279_nMYRF.jpg

O nosso Pároco, Padre Rodolfo Leite, depois de servir, de alma e coração, as dez Paróquias da Unidade Interparoquial da Serra do Açor e do Vale do Alva durante alguns anos, vai agora continuar a servir a Igreja Diocesana noutras Paróquias. Nesta Sua presença entre nós só temos duas palavras para caracterizar esta sua evangelização: SERVIR e AMAR o POVO DE DEUS.

E nesta atuação junto do Povo de Deus, estiveram todos presentes, crentes e descrentes, mas em especial os mais necessitados, as crianças, os jovens e os idosos.

Sempre presente, em especial nos funerais, onde podia lançar a Semente do Evangelho a toda a gente, unindo-se à dor dos familiares.

Que alegria, silêncio, respeito e comunhão nas celebrações eucarísticas.

Obrigado Senhor, pelo bom SACERDOTE que nos enviaste para aprofundar a nossa FÉ e a nossa caminhada na construção da Igreja.

 Deixamos a mensagem que o nosso Pároco transmitiu a todos os Paroquianos:

 

«Queridos amigos paroquianos:

1-Após um tempo longo de discernimento, entre mim e o Senhor Bispo, venho comunicar-vos que deixarei de ser Pároco da vossa comunidade a partir do final do mês de Setembro, onde assumirei novas tarefas. É com paz e numa convicção profunda de fé que vivo este momento e que vos desafio a vivê-lo. Embora, humanamente, possa custar a alguns e a outros, talvez não, a todos desafio à oração e à confiança. Jesus Cristo é o Senhor que governa, guia e sustenta a Igreja e é nEle que havemos de nos centrar…De resto, todos somos instrumentos do Seu amor.

2-Em Outubro, ireis viver a alegria de receber um novo Pároco. Ele será um dom de Deus que deveis agradecer e estimar muito, nesta época onde tantas comunidades não terão a graça que vós, por meio do Senhor Bispo, ides receber do nosso Deus. Rezai muito pelo novo Pároco que ides ter, acolhei-o com amor e ternura, sede bons para com ele e juntos vivei a paixão do Evangelho!

3-No dia 17 de Setembro, teremos em Côja, pelas 15H00, uma Assembleia magna com todos os cristãos destas 10 Paróquias. Conselhos Económicos, zeladores, responsáveis pelos grupos, comissões de capelas e de festas, grupos corais, leitores…todos os que servem cada comunidade. Nesse dia, faremos um balanço e preparemos a entrada do novo Pároco que terá lugar dia 8 de Outubro. Até lá, continuarei a ser o vosso Pároco e também o primeiro responsável pelos Centros Sociais de Côja e da Benfeita.

4-Entretanto, não aceitarei presentes, festas, ou qualquer tipo de manifestações que se centrem na minha pessoa. Sou Padre da Igreja, vivo a felicidade de ser consagrado a este Deus que ama cada pessoa eternamente e procuro viver apaixonadamente a Sua vontade. Tudo o resto não tem lugar na minha vida e no meu coração! Acreditai

Termino esta comunicação, manifestando a certeza que estamos unidos em Cristo. Rezarei por vós e pelos vossos!»

Côja, 22 de julho de 2017

                                                                                                                                                                Padre Rodolfo Santos Oliveira Leite

 

19777349_poeZQ.jpeg

 


comentários recentes
Pode publicar. Achamos importante que o faça. Obri...
É uma informação muito importante.Espero que não s...
O texto relaciona.se, de facto, com minha tia e ma...
Sim, de facto Maria Espiñal, minha tia, era escrit...
Minha Mãe sempre me disse que a madrinha dela era ...
Uma foto lindíssima.
Olá :)Estão as duas muito bonitas.Ainda bem que a ...
PARABÉNS à nossa FILARMÓNICA!
O post anterior é assinado por mim Nuno Espinal
Não estive presente no jogo e nunca afirmo o que n...
Julho 2017
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
12
13
15

16
17
19
20
21

23
24
28



pesquisar neste blog