publicado por Miradouro de Vila Cova | Terça-feira, 06 Novembro , 2018, 10:31

 

 

índice-001.jpg

 

No próximo dia 17 de novembro, pelas 21h30, “Os Gorgulhos” vão, pela primeira vez, pisar o palco da principal sala do concelho, o Auditório da antiga Cerâmica Arganilense.

Trata-se de um acontecimento revelador do reconhecimento que este Grupo de Teatro granjeou, consequência da qualidade das peças que apresenta e da excelente performance dos atores que o integram.

Para além do mais, a atividade dos Gorgulhos exterioriza-se ao seu próprio desempenho, já que, ao organizar um Festival de Teatro proporcionou, em Vila Cova, a representação de uma peça por um grupo de teatro vindo de Loures.

A caminho dos cinco anos de existência e com mais de dez produções inéditas, o grupo de teatro da nossa União de Freguesias, realizou já cerca de noventa espetáculos (dentro e fora do nosso concelho), para mais de dez mil espectadores, a quase totalidade de habitantes do concelho de Arganil.

Sempre com textos inéditos, da sua própria autoria, “Os Gorgulhos/teatro Na Serra”, a princípio só com dois atores, cresceu naturalmente, fruto do seu trabalho que, a cada peça, vem atraindo cada vez mais público e conta, hoje em dia, com cinco atores e dois técnicos de luz e som.

“Se calhar não é chá”, estreada em junho último, será a peça que irão apresentar no próximo dia 17 em Arganil. Uma comédia em tom de “revista” que conta a história de um professor “cientista” e do seu assistente, Giló, cujas experiências nunca dão bom resultado. Para ajudar à “festa”, a porteira do prédio, a Dona Paloma e a sua filha Alicinha desconfiam que algo de muito estranho se passa em casa do professor. E o que estará dentro daquelas garrafinhas coloridas?

Se calhar não é chá…

A não perder.  

 

Nuno Espinal


comentários recentes
Adorei esta peça, obrigada por esta comedia e por ...
Faz sentido esta ideia da Aprendizagem Cooperativa...
sentimentos a sua família. dalila trindade costa p...
Parabéns à Flor do Alva pelo centenário que acaba ...
Visão esclarecida e preocupada de um preclaro cida...
parabéns Dª Lucília silva tudo de bom
também para si um bom ano novo senhor Nuno Espinal...
Obrigado, um bom ano também para si, Um grande abr...
Partilho, caro Espinal. Um bom ano, amigo
Na minha aldeia - Torroselo -, o leilão de oferend...
Novembro 2018
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

13
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


pesquisar neste blog