publicado por Miradouro de Vila Cova | Domingo, 22 Maio , 2016, 03:35

IMG_1293.JPG

 

Um texto, sem quebras rítmicas, mantem o espectador preso do princípio ao fim, de sorriso e riso feitos, perante as peripécias de uma trama policial, que, ao jeito de comédia, no seu final, nos conduz ao clássico efeito surpresa, quando o “procurado” passa a verdadeiro herói.

Um corpo de baile e figuração, composto por jovens dançarinas do Rancho Infantil de Coja, coreografadas por Helen Saavedra, preenche o palco em momentos oportunos e movimentos graciosos e é um reforço para o constante prendimento do espectador.  

Os efeitos audiovisuais e luminotécnicos utilizados (parabéns ao técnico que os controla) concorrem para adornar e valorizar, com grande arte e inteligência, esta comédia, digna de ser vista em muitos palcos, mesmo para além dos espaços do concelho.  Excelente o momento das “sombras chinesas”.

Uma palavra também para os dois figurantes masculinos, os jovens vilacovenses Tiago Raimundo e Duarte Martinho, sempre atentos e sem falhas.

Um registo a realçar: O quadro final, com os ingredientes típicos de apoteose, celebra os animais e a defesa dos seus direitos. A minha vénia e, por certo, as de demais espectadores, que quase encheram a sala de espetáculos da sede da Filarmónica Barrilense.

Por fim, as palavras mais devidas: à Fernanda Santana que enche o palco na arte de bem representar, com o reforço de uma voz audível e de uma dicção irrepreensível, e ao Silvino Lopes, autor do texto, ator e grande protagonista de uma encenação que está ao nível de um qualquer encenador, dos maiores, da nossa praça. Parabéns, pois, amigos. E permitam-me que vos diga, usando a terminologia que é típica das dialéticas da nossa amizade: vocês deixam-me banzado!

 

Nuno Espinal

IMG_1325.JPG

 

IMG_1318.JPG

IMG_1319.JPG

 

 


De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




comentários recentes
Pode publicar. Achamos importante que o faça. Obri...
É uma informação muito importante.Espero que não s...
O texto relaciona.se, de facto, com minha tia e ma...
Sim, de facto Maria Espiñal, minha tia, era escrit...
Minha Mãe sempre me disse que a madrinha dela era ...
Uma foto lindíssima.
Olá :)Estão as duas muito bonitas.Ainda bem que a ...
PARABÉNS à nossa FILARMÓNICA!
O post anterior é assinado por mim Nuno Espinal
Não estive presente no jogo e nunca afirmo o que n...
Maio 2016
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
12

15
17
20
21

23
24
27

31


pesquisar neste blog
 
subscrever feeds