publicado por Miradouro de Vila Cova | Segunda-feira, 29 Outubro , 2018, 19:21

Três mil árvores, entre castanheiros, zambujeiros, medronheiros, carvalhos e outras espécies mais, vão ser plantadas na Mata do Convento, no Pinheiral, nas orlas das estradas e noutros espaços que reclamam reflorestação no espaço urbano e envolvente de Vila Cova, concorrendo para um acontecimento que será um verdadeiro hino ao ambiente, pleno de materialidade e simbolismo.

O grande timoneiro desta ação será a Zurich, que celebrou recentemente “um protocolo de entendimento com a Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza, que se traduz numa parceria que tem como objetivo assegurar a realização de atividades conjuntas de conservação da natureza e defesa do ambiente para o período 2018-2020".

Ora bem: a primeira ação já estava prometida desde abril último e prometida para Vila Cova. E como gente de honra que quando promete cumpre, eis que no próximo dia 10 de novembro, a nossa Vila Cova vai receber dirigentes e colaboradores da Zurich, Parceiros de Negócios da Companhia, representantes da Quercus os quais, juntos com pessoal da população, se dedicarão à plantação deste grande acervo de árvores.

Uma jornada inesquecível, que se perpetuará na história de Vila Cova e que implicará um eterno agradecimento por parte de todos os Vilacovenses e amantes da Natureza, à Zurich, pela sua entrega à “promoção destas ações de sensibilização ambiental e de conservação da natureza” e à Quercus, “associação independente sem fins lucrativos, apartidária e de âmbito nacional, que intervém na conservação e na defesa do ambiente em geral, numa perspetiva de desenvolvimento sustentado”.

Dia 10 de novembro vai ser um dia em grande para Vila Cova. Vamo-nos todos mobilizar e dar o nosso melhor contributo que esta ação merece.

Ah! Vão estar presentes altos representantes institucionais. E houve até quem me sussurrasse que o Presidente Marcelo foi convidado. Será que vem? Viesse o nosso Presidente e o oiro cairia sobre o verde com que vamos colorir a Natureza...

 

Nuno Espinal

 

20973277_5zvVa.jpeg

Em abril passado, a Zurique, na pessoa da Dr.ª Fátima Silva, prometeu e em 10 de novembro vai cumprir…

 

 


comentários recentes
Pode publicar. Achamos importante que o faça. Obri...
É uma informação muito importante.Espero que não s...
O texto relaciona.se, de facto, com minha tia e ma...
Sim, de facto Maria Espiñal, minha tia, era escrit...
Minha Mãe sempre me disse que a madrinha dela era ...
Uma foto lindíssima.
Olá :)Estão as duas muito bonitas.Ainda bem que a ...
PARABÉNS à nossa FILARMÓNICA!
O post anterior é assinado por mim Nuno Espinal
Não estive presente no jogo e nunca afirmo o que n...
Outubro 2018
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
11
12
13

15

21
22
25

28
31


pesquisar neste blog