publicado por Miradouro de Vila Cova | Terça-feira, 04 Junho , 2019, 16:36

IMG_6607.JPG

O domingo, na “Mostra”, é sempre menos concorrido. A razão tem a ver com a abalada de quase todos os que vieram de fora, principalmente, de Lisboa. Veja-se o caso dos da “Malta”: dos 80 que vieram a Vila Cova não restariam, no domingo, mais do que dez.

Mas, mesmo assim houve gente em bom número na Praça, a assistir aos momentos de música e dança folclórica dos grupos convidados para o certame.

Houve também teatro, ou melhor, “uma brincadeira” escrita e pensada pelo Silvino Lopes, fazendo expressão das suas próprias palavras.

Muito interessante o momento vivido com os nossos amigos “Gorgulhos”, acompanhados, na representação do “pastor e suas ovelhas”, por crianças e mães, que se voluntariaram para esta “brincadeira”, que provocou permanentes sorrisos na bem composta plateia.

Houve, de facto, divertimento, bem percebido em todos os que estiveram presentes neste momentos de representação cénica: atores e plateia.

Mas, o agrado e ludismo dos adultos foi acrescido por um pormenor que a ninguém deve ter escapado: a felicidade e o gozo das crianças que em palco estiveram. Os sorrisos, o ar galhofeiro e o consolo com que representaram as ovelhinhas foram um outro momento, dentro do momento da representação.

Obrigado aos Gorgulhos, obrigado caro Silvino.

Fecharam a “Mostra”, nesta sua décima edição, os dançadores, cantores e instrumentistas do muito afamado Rancho Folclórico “As Flores” de Casal de São João. As suas modas espelham com fidelidade o cancioneiro da região e são um contributo para a afirmação da identidade cultural do povo deste pedaço de território.

Uma palavra final, mais do que merecida aos elementos do Executivo da União de Freguesias.

Trabalharam com afinco, para que a organização da “Mostra” funcionasse em pleno. E funcionou. A programação também foi bem concebida, com expositores variados nos produtos expostos e a parte de diversão e cultura a corresponder aos gostos dos potenciais visitantes da “Mostra”.  

Parabéns, pois, aos três elementos do Executivo, ao Presidente Paulo Amaral, meticuloso coordenador, ao Zé Santos e ao João Gonçalves que foi um excelente “locutor”, sem exagerar nos tempos de apresentação dos grupos, com as palavras certas e elucidativas.

 

Nuno Espinal

IMG_6591-001.JPG

 

IMG_6608.JPG

IMG_6641.JPG

IMG_6643.JPG

IMG_6629.JPG

IMG_6655.JPG

IMG_6675.JPG

IMG_6690.JPG

 


comentários recentes
Pode publicar. Achamos importante que o faça. Obri...
É uma informação muito importante.Espero que não s...
O texto relaciona.se, de facto, com minha tia e ma...
Sim, de facto Maria Espiñal, minha tia, era escrit...
Minha Mãe sempre me disse que a madrinha dela era ...
Uma foto lindíssima.
Olá :)Estão as duas muito bonitas.Ainda bem que a ...
PARABÉNS à nossa FILARMÓNICA!
O post anterior é assinado por mim Nuno Espinal
Não estive presente no jogo e nunca afirmo o que n...
Junho 2019
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
12
13
15

17
19
20
22

23
25
26
27
29



pesquisar neste blog