Clique para Ouvir
publicado por Miradouro de Vila Cova | Quinta-feira, 12 Abril , 2018, 05:30

_DSC4971.JPG

 

A Zurich, a conhecida companhia de seguros, através do seu “Help Point”, projetou uma Missão que tem um objetivo: apoiar a reflorestação de Vila Cova de Alva, escolhida como Aldeia Zurich.

Esta reflorestação, de cerca de três mil árvores, está anunciada, através de um “Mega.Evento”, segundo a própria divulgação da empresa, a partir de um dia a marcar em outubro de 2018.

Para que esta escolha recaísse sobre a nossa Vila Cova, não terá sido alheio o empenho e sugestão da Ana Cristina Nascimento, funcionária daquela empresa, que tem demonstrado uma paixão sem limites pela terra onde sua mãe e avós nasceram.

Para anunciar o acontecimento uma comitiva representativa da “Missão Zurich” esteve em Vila Cova no passado sábado, aproveitando a celebração do centenário da “Flor do Alva”.

A convite do Executivo da União de Freguesias, a comitiva de dez elementos, chefiada pela Dra. Fátima Silva, Diretora na Empresa, participou no almoço do centenário, tendo antes, nas escadas que acedem à Casa do Povo, sido realizada uma cerimónia que consistiu na entrega de um Bonsai Ficus, planta de interiores originária do Japão, como símbolo do  compromisso de pessoas ligadas à “Zurich Helppoint”  regressarem  “em peso, todos juntos (colaboradores, agentes, prestadores, parceiros etc….) a Vila Cova de Alva em outubro 2018 para plantarem 3000 árvores”. Isto mesmo foi anunciado pela Dra. Fátima Silva, que fez a entrega do Bonsai ao Presidente da Câmara, que por sua vez a depositou nas mãos do Provedor da Santa Casa, Instituição que se responsabilizará pelo crescimento da planta.

Os dois fizeram o agradecimento pelo gesto da Zurich, na pessoa da Dra. Fátima Silva e salientaram o alto significado e a importância desta Missão como ajuda na imprescindível reflorestação de Vila Cova e do Concelho.

 

Nuno Espinal

 

_DSC4977.JPG

 


comentários recentes
Parabéns à Flor do Alva pelo centenário que acaba ...
Visão esclarecida e preocupada de um preclaro cida...
parabéns Dª Lucília silva tudo de bom
também para si um bom ano novo senhor Nuno Espinal...
Obrigado, um bom ano também para si, Um grande abr...
Partilho, caro Espinal. Um bom ano, amigo
Na minha aldeia - Torroselo -, o leilão de oferend...
Parabéns! Bjs
os meus sentimentos a família
É COM SINCERA TRISTEZA E DESOLAÇÃO QUE VEJO, TAMBÉ...
Abril 2018
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
14

16
17
19
21

22
23
26
27
28

29
30


pesquisar neste blog