publicado por Miradouro de Vila Cova | Segunda-feira, 07 Maio , 2018, 07:39

santa cruz 2018 062.JPG

Comemorou-se, ontem, domingo, em Vila Cova, com a novidade de a Missa, presidida pelo Padre Daniel Rodrigues, ser celebrada na Igreja Matriz, o Dia da Santa Cruz, que integrou também a Procissão, que percorreu o itinerário que lhe é tradicional e que foi presidida pelo Diácono Rui Tavares.

Na Missa, no seu período final, em que são prestadas notas informativas, o Padre Daniel Rodrigues deu conta do assunto de um folheto, que lhe chegou às mãos, sobre a questão da eutanásia, assunto que, segundo referiu, deve merecer a maior atenção por parte dos cidadãos, até pela eventualidade de poderem vir a ser chamados a sobre ele se pronunciarem, em sede da normatização estatal do tema eutanásia.

Criticando a quase omissão dos meios de comunicação social na abordagem deste assunto e explicitando as diferenças entre eutanásia e cuidados paliativos, o Padre Daniel Rodrigues incentivou os fiéis na procura de informação e análise do tema eutanásia, a fim de estarem minimamente preparados para constituírem a sua opinião, em especial na questão da dignidade humana que deve ser irrenunciável na hora da morte. E deixou no ar a sua posição, que é afinal a da Igreja, quando referiu que “não se compreende que uma morte seja digna ou mais digna quando provocada.”

Um tema que está na ordem do dia e que ao ser abordado pelo Sr. Padre Daniel Rodrigues abona a Igreja Católica no papel social que deve exercer juntos das comunidades.

 

Nuno Espinal

 

santa cruz 2018 065.JPG

 

santa cruz 2018 069.JPG

 

 


comentários recentes
Parabéns à Flor do Alva pelo centenário que acaba ...
Visão esclarecida e preocupada de um preclaro cida...
parabéns Dª Lucília silva tudo de bom
também para si um bom ano novo senhor Nuno Espinal...
Obrigado, um bom ano também para si, Um grande abr...
Partilho, caro Espinal. Um bom ano, amigo
Na minha aldeia - Torroselo -, o leilão de oferend...
Parabéns! Bjs
os meus sentimentos a família
É COM SINCERA TRISTEZA E DESOLAÇÃO QUE VEJO, TAMBÉ...
Maio 2018
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11
12

14
16
18
19

20
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


pesquisar neste blog