publicado por Miradouro de Vila Cova | Quarta-feira, 23 Julho , 2014, 22:48

 

 

Na foto: (da esquerda para a direita e em primeiro plano) Lúcia Trindade, Eduardo Caldeira (falecido) e Rogério Telmo (falecido).

(No último plano, da esquerda para a direita): Zaida Fonseca, Quim Espinal, Nuno Espinal, Misa Trindade, Zé António Fonseca (neto de um senhor conhecido pelo Careiro) e António Gabriel de Almeida (Toneca).

 

Passou já mais de meio século sobre a data em que esta foto foi tirada. Bem diferentes eram, nessa altura, muitos dos costumes e hábitos, quando eu e outros partilhávamos o grupo dos jovens estudantes que, em Vila Cova, libertos das salas de aulas, passávamos as férias grandes, sorvendo as delícias de um forte companheirismo e de momentos de irrepetível recreio que a nossa irreverência de então garantia.

Entretanto, os meses de Verão, em Vila Cova, foram perdendo esse fervilhar de visitantes, que na década de noventa e nos primeiros anos do novo século desapareceram quase por completo.

Parece haver um certo retorno a essa agitação “cosmopolita” nos últimos anos, especialmente no mês de agosto. Ao que dizem, este ano, esse pulsar será confirmado. A ver vamos. Os noturnos passeios ao “escuro” hão-de confirmá-lo.

 

Nuno Espinal  

 

 


comentários recentes
O meu profundo sentir á minha querida amida Sra D....
os azulejos lhe davam valor e beleza. muito perdeu
Pode publicar. Achamos importante que o faça. Obri...
É uma informação muito importante.Espero que não s...
O texto relaciona.se, de facto, com minha tia e ma...
Sim, de facto Maria Espiñal, minha tia, era escrit...
Minha Mãe sempre me disse que a madrinha dela era ...
Uma foto lindíssima.
Olá :)Estão as duas muito bonitas.Ainda bem que a ...
PARABÉNS à nossa FILARMÓNICA!
Julho 2014
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9

18
19

24
26

27
29


pesquisar neste blog