Recebemos do Presidente da Direção da Filarmónica Flor do Alva o seguinte comunicado que passamos a divulgar:
"MAESTRO RICARDO CALADO DESPEDE-SE DA FLOR DO ALVA
Ricardo Calado, maestro da Sociedade Filarmónica Flor do Alva entre 2008 e 2010 e desde 2013, deixará de exercer tal cargo a partir da próxima sexta feira, dia 03 de março de 2017.
Apresentando à Direção no passado dia 31 de janeiro razões pessoais e profissionais para a sua saída da Flor do Alva, o maestro Ricardo Calado disponibilizou-se, perante a Direção e executantes, em continuar a contribuir como executante das suas fileiras a nossa Filarmónica, sempre que tal lhe seja possível.
Informados os executantes desta saída, seria urgente e em consonância com o maestro Ricardo proceder-se à sua substituição em virtude de ser necessário o novo maestro começar a preparar toda uma época de compromissos já assumidos.
Assim, a solução para esta saída encontrou-se dentro da própria Banda, tendo o presidente da Direção convidado o maestro Paulo Alexandre Nereu Monteiro para dirigir musicalmente a Flor do Alva, convite aceite pelo maestro Monteiro.
O maestro Paulo Monteiro, Sargento Ajudante do Exercito, ex-maestro da Banda de Góis, executante da Flor do Alva, é um profissional com provas dadas ao nível de orquestras profissionais, será assim o novo dono da batuta da Filarmónica.
A Direção não poderia deixar de agradecer reconhecidamente todo o saber que o maestro Ricardo Calado colocou ao serviço da Banda, a sua disponibilidade e empenho, o seu carinho para com todos e a força dada a esta Direção na gravação do nosso CD e em todos os eventos organizados. Fica o reconhecimento da Direção.
Ao maestro Paulo Monteiro, a Direção deseja os maiores êxitos para as novas funções, esperando que com o seu profissionalismo ajude a Flor do Alva a ser cada vez mais uma instituição de referência de que todos se possam orgulhar.
O Presidente: João Gonçalves"