A boa disposição, a alegria e a animação foram os pratos que vingaram no jantar que a Direção da Santa Casa ofereceu às suas trabalhadoras e família. Mas, não se julgue que os pratos da degustação não estavam também em consonância com a satisfação reinante. Estavam e foram pitéus apreciados, pelo que é de todo o merecimento que uma referência honrosa seja feita ao restaurante D. Isabel, em Galizes.
Silvino Lopes, quem mais poderia ser, levou uma sua viola e um arsenal de instrumentos de percussão, instrumentos que dividiu por batuqueiros de improviso, que elevaram os decibéis ao rubro.
Brincou-se, bailou-se, num espírito de grande confraternização e amizade.
Já no fim de festa coube, ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Dr. Oliveira Alves, proferir a alocução da ordem, destacando a sua surpresa por verificar quanto contentamento prevalecia na sala do restaurante: “vim de Coimbra de propósito para este jantar e confesso que, ao contrário do que é habitual nestes encontros, aqui o ambiente é de festa, de grande alegria.”
Oliveira Alves teceu ainda comentários aos bons resultados da gestão da Santa Casa, parabenteando todos desde a Direção às trabalhadoras.
A festa terminou com a distribuição de prendas, oferecidas pela Instituição às suas trabalhadoras e filhos.
Nuno Espinal