publicado por Miradouro de Vila Cova | Segunda-feira, 15 Abril , 2019, 09:53

 

IMG_6182-002.JPG

O espetáculo perspetivava-se-me pouco chamativo e cheguei mesmo a duvidar do seu impacto nos vilacovenses. Não pela qualidade, tanto de compositores, como de intérpretes ou pela beleza da música, decididamente assegurada, pela valia dos seus autores. A questão era outra. Música Sacra? Em Vila Cova?

Afinal, quanto me enganei! A Matriz, bem composta de público, ouviu, com um silêncio religioso, peça a peça, compositor a compositor e rendeu-se ao virtuosismo dos intérpretes: as manas Sofia e Joana Amorim respetivamente na voz e no violino e António Laertes no órgão.

Desfilaram peças de Música Sacra de famosos compositores, nomeadamente Vivaldi, Bach, Handel, Haydn, Mozart e Cesar Franck, associadas aos períodos barroco e clássico e superiormente comentadas pelo saber de António Laertes.

Este momento de excelência, vivido em Vila Cova, graças ao empenho do Grupo “Os Gorgulhos”, terminou com a assistência de pé a tributar fartos aplausos aos intérpretes.

E o comentário de uma senhora, reforçado no saber de vida e sensibilidade dos seus mais de oitenta anos, diz tudo quanto de sublime na Matriz aconteceu.

Sabe? - dizia-me no seu visível encantamento. O espírito parece que voava. Que belo! E a voz e os músicos? Tão cheios de alma!

Nuno Espinal

IMG_6181.JPG

IMG_6184.JPG

 


comentários recentes
Uma foto lindíssima.
Olá :)Estão as duas muito bonitas.Ainda bem que a ...
PARABÉNS à nossa FILARMÓNICA!
O post anterior é assinado por mim Nuno Espinal
Não estive presente no jogo e nunca afirmo o que n...
Só para salientar o segundo golo do COJA é perfeit...
No Facebook está o vídeo do segundo golo caso algu...
Parabéns à Clarinha. Também tenho uma neta, que se...
Parabéns à Família. A bébé é Linda!Que tudo lhe co...
Adorei esta peça, obrigada por esta comedia e por ...
Abril 2019
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
12
13

14
18

23
26
27

28
29


pesquisar neste blog