publicado por Miradouro de Vila Cova | Sexta-feira, 26 Maio , 2017, 10:20

18619981_644015585782035_5950012652367117858_n.jpg

“Capitão Fragata”, a nova produção de “Os Gorgulhos/Teatro Na Serra, estreou no passado sábado, dia 20 e teve matiné no domingo 21.

Uma divertida aventura “pelo mar adentro”, conta a história de um capitão da Marinha que um dia caiu ao mar e perdeu a memória e como dois marinheiros, o Lagosta e o Sardinha, partem numa viagem para o tentar salvar. Durante uma hora, Os Gorgulhos Silvino e Fernanda, acompanhados nesta nova peça por dois novos atores, Sofia Gouveia e Acácio Simões (dois “cucos” do Barril de Alva), que integram agora  o elenco, transportam-nos para o maravilhoso mundo da fantasia, através de um texto original – mais uma vez escrito pelos Gorgulhos, bem como as canções – a que os atores emprestam uma dinâmica e ritmo, envolvidos por um bem conseguido desenho de luz e uma sonoridade que acompanha o espectador desde o primeiro ao último momento do espetáculo.

As surpresas são constantes e os sorrisos e gargalhadas de quem assiste são uma constante.

Mais uma bem conseguida peça de teatro, por este grupo de “amantes do Teatro” que vale a pena seguir de perto.

Inovadores, divertidos e muito profissionais, “Os Gorgulhos/Teatro Na Serra” estrearam no nosso concelho, em quatro anos seguidos, quatro peças de teatro, com quatro textos originais, sempre de qualidade. Um privilégio para quem vive numa zona onde a cultura do teatro anda um pouco esquecida.

Muitos tem sido os eventos para os quais têm sido convidados a participar e, parece-me, o concelho de Arganil ter ficado culturalmente mais rico desde o seu aparecimento. Que sejam felizes.

Não posso deixar de referir que Os Gorgulhos não recebem qualquer tipo de subsídio ou ajuda financeira, mas sempre demonstraram a maior boa-vontade em colaborar com as diversas associações e entidades do concelho, na maioria das vezes gratuitamente, demonstrando sempre, nos seus espetáculos, o maior profissionalismo e empenhamento.

Vão estar presentes com algumas animações, no sábado, na Mostra de Sabores e Lavores que decorrerá dias 25, 26 e 27 de Maio em Vila Cova de Alva.

Uma última palavra de muito agrado para o trabalho dos jovens que “comandam” a luz e som do espetáculo, Diogo Ribeiro e Duarte Martinho (este, pela 1ª vez).

Parabéns Gorgulhos pelo vosso trabalho.

 

Júlio Pais


De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




comentários recentes
Pode publicar. Achamos importante que o faça. Obri...
É uma informação muito importante.Espero que não s...
O texto relaciona.se, de facto, com minha tia e ma...
Sim, de facto Maria Espiñal, minha tia, era escrit...
Minha Mãe sempre me disse que a madrinha dela era ...
Uma foto lindíssima.
Olá :)Estão as duas muito bonitas.Ainda bem que a ...
PARABÉNS à nossa FILARMÓNICA!
O post anterior é assinado por mim Nuno Espinal
Não estive presente no jogo e nunca afirmo o que n...
Maio 2017
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12

14
15
17
18

21
22
24

29
30


pesquisar neste blog
 
subscrever feeds