publicado por Miradouro de Vila Cova | Domingo, 24 Junho , 2018, 08:09

sjoao1 023.JPG

 

A lua, quase em fase de quarto crescente, numa noite de temperatura tépida, por certo ajudou a fazer crescer a vontade de uma ida ao Largo da Praça. E assim foi. A Praça encheu-se de gente, grande parte vinda de outras paragens, maioritariamente passiva nos contributos, que um “speaker” em palco incitava, a um “pezinho de dança”.

Não foram, de facto, muitos os que se incluíram na dança, mas a moldura humana presente na Praça, essa, foi abastada, o que terá sido muito compensador para os mordomos deste S. João 2018.

Mordomos que merecem os nossos Parabéns, não só pela boa organização demonstrada, mas, também, pela ponderação no programa apresentado, que se limitou ao “quanto baste”, sem os excessos de dias e conjuntos em alguns anos verificados.

Quanto à qualidade do cartaz apresentado, que na noite passada incluía “Gabriel” e os “Onda Centro”, aí, o autor deste texto remete-se ao aconselhamento de uma velha frase: “o silêncio é de ouro”, e isto porque “o povo é quem mais ordena” e “gostos não se discutem”.

Hoje é o epílogo da Festa: de manhã o domínio religioso a reinar, com a tradicional Missa na Capela do Alqueidão a que se seguirá a colorida Procissão em Honra de S. João. À tarde a nossa Flor do Alva em fechamento da Festa, com o seu também tradicional concerto joanino.

 

Nuno Espinal

 

sjoao1 015.JPG

 

sjoao1 024.JPG

 

sjoao1 033.JPG

sjoao1 010.JPG

 

 


comentários recentes
sentimentos a sua família. dalila trindade costa p...
Parabéns à Flor do Alva pelo centenário que acaba ...
Visão esclarecida e preocupada de um preclaro cida...
parabéns Dª Lucília silva tudo de bom
também para si um bom ano novo senhor Nuno Espinal...
Obrigado, um bom ano também para si, Um grande abr...
Partilho, caro Espinal. Um bom ano, amigo
Na minha aldeia - Torroselo -, o leilão de oferend...
Parabéns! Bjs
os meus sentimentos a família
Junho 2018
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
14
15

17
19
22
23

26
27
28
30


pesquisar neste blog