publicado por Miradouro de Vila Cova | Segunda-feira, 28 Março , 2016, 18:05

011.JPG

Caro Vasco: Hoje és motivo das nossas conversas, tu, um dos da “Malta”, tu, um grande companheirão. A notícia da tua morte não nos terá apanhado, de todo, de surpresa. Sabíamos do seu estado de saúde precário, ainda que alimentássemos a esperança de tudo ser ultrapassado, de nos tornarmos a juntar em agosto, nas nossas noites de cavaqueio no “escuro”, nas passeatas em que tu sempre, tão presente, participavas, ou nas sardinhadas saboreadas no pátio da tua casa em Vila Cova e em que confraternizámos com uma jovialidade que desdenhava dos nossos já brancos cabelos.

Partiste para sempre caro Vasco. Ou melhor, os amigos, de quem tanto gostamos, nunca partem e muito menos para sempre. Vamo-nos encontrar de quando em quando, nas conversas em que te recordaremos, com as saudades do teu companheirismo, do teu espírito amigo.

Até à próxima caro Vasco, quando, todos nós, os que por cá continuamos, brindarmos à tua memória e tu estiveres entre nós, como se em corpo e espírito estivesses, com a tua presença amiga e, saudosamente, tão companheira.

 

A Malta

 

PS: Vasco Ramos tinha 79 anos de idade. Faleceu hoje dia 28, pela madrugada. O velório está marcado na Igreja S. João de Brito, a partir das 18 horas de hoje. Amanhã o corpo será cremado às 16 horas, no Crematório do Cemitério dos Olivais. Antes, haverá Missa de Corpo Presente na Igreja de S. João de Brito.

Entretanto, recebemos a notícia de que as suas cinzas virão para Vila Cova na próxima quarta feira, dia 30, estando prevista uma Missa a ser rezada por sua Alma.

 

100.JPG

 


comentários recentes
Pode publicar. Achamos importante que o faça. Obri...
É uma informação muito importante.Espero que não s...
O texto relaciona.se, de facto, com minha tia e ma...
Sim, de facto Maria Espiñal, minha tia, era escrit...
Minha Mãe sempre me disse que a madrinha dela era ...
Uma foto lindíssima.
Olá :)Estão as duas muito bonitas.Ainda bem que a ...
PARABÉNS à nossa FILARMÓNICA!
O post anterior é assinado por mim Nuno Espinal
Não estive presente no jogo e nunca afirmo o que n...
Março 2016
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11

14
16
18

22
25

27


pesquisar neste blog