publicado por Miradouro de Vila Cova | Domingo, 07 Janeiro , 2018, 19:52

Scanner_20180107-004.jpg

Na sua edição de hoje, o Diário de Coimbra dedica um apontamento à cerimónia da entrega de uma casa a um casal de Vinhó, casa parcialmente destruída no incêndio de 15 de outubro.

Deste apontamento, assinado pela jornalista Isael Duarte, transcrevemos o seguinte excerto:

 

“António Agostinho e Fernanda Silva são um casal sexagenário, residente em Vinhó, União de Freguesias de Vila Cova de Alva e Anseriz, cuja habitação ficou parcialmente destruída pelo incêndio de 15 de outubro, o que a tornou inabitável.

Após o incêndio o casal ficou alojado em casa de familiares, em Coja, e só ontem voltou a dormir na sua casa, depois da reabilitação de que foi alvo, fruto do projeto “Juntos por Arganil”, da responsabilidade da empresa de operação logística Transitex e que contou com apoios de clientes, parceiros e amigos, que contribuíram com material de construção, móveis e eletrodomésticos.

Trata-se de um casal que conta somente com 300 euros mensais para viver, proveniente do subsídio de desemprego de António Agostinho, desempregado há 4 anos, uma vez que a sua esposa é doméstica, e nunca auferiu qualquer tipo de rendimento. Por isso, se não tivesse sido a colaboração da Transitex, que chegou a esta família através da SOS Arganil, este casal muito provavelmente ainda não teria regressado à sua casa.

Acompanhados por Fernando Lima, administrador da empresa, Rodrigo Oliveira, fundador da SOS Arganil, Paulo Amaral, presidente da União de Freguesias de Vila Cova de Alva e Anseriz, e alguns familiares, foi com muita emoção e algumas lágrimas que o casal entrou ontem em casa a meio da tarde, totalmente recuperada e com mobiliário e eletrodomésticos novos.”

 

 


comentários recentes
Parabéns à Flor do Alva pelo centenário que acaba ...
Visão esclarecida e preocupada de um preclaro cida...
parabéns Dª Lucília silva tudo de bom
também para si um bom ano novo senhor Nuno Espinal...
Obrigado, um bom ano também para si, Um grande abr...
Partilho, caro Espinal. Um bom ano, amigo
Na minha aldeia - Torroselo -, o leilão de oferend...
Parabéns! Bjs
os meus sentimentos a família
É COM SINCERA TRISTEZA E DESOLAÇÃO QUE VEJO, TAMBÉ...
Janeiro 2018
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

15
16
18
20

21
23
25
26
27

29
31


pesquisar neste blog