O tempo agradável contribuiu para que muitos vilacovenses se deslocassem à improvisada pista de 800 metros, forjada entre a Capela do Alqueidão e a estrada 342, que foi palco de uma corrida de carrinhos de rolamentos, (a segunda disputada naquela pista) integrada no campeonato nacional desta modalidade.
Trinta e oito concorrentes mostraram as suas perícias e coragem na vertiginosa descida que marca o percurso, em duas mangas que puseram à prova os diferentes modelos de carros, alguns mais apetrechados, por atributos de engenharia e tecnologia mais sofisticados.
Por Vila Cova presentes dois concorrentes em representação do Grupo Desportivo Vilacovense, que estiveram à altura de deixar o nome do clube e da aldeia em bom registo. Foram eles Duarte Martinho e Pedro Fonseca.
A prova correu sem despistes e acidentes.
De estranhar a ausência de representantes da Câmara de da União de Freguesias, ainda que da parte do Município haja a registar a concessão da licença da prova e diligências no sentido da presença em apoio dos Bombeiros de Coja.
Manuel Fernandes