publicado por Miradouro de Vila Cova | Domingo, 17 Maio , 2020, 04:31

IMG_7822.JPG

Mantenho o procedimento que me confina à permanência em casa, ainda que uma ou outra saída, justificável, me liberte das amarras que já o são pelo tempo prolongado em que as nossas liberdades têm estado cerceadas.

Mas, a fortiore, aceite-se o confinamento, ainda que circunstâncias o graduem em melhor ou em pior, no que dele a cada um cabe.

E mal, muito mal mesmo, dos que, além do confinamento, são ou foram flagelados por graves problemas económicos, em que a falta de dinheiro lhes trouxe a fome e, mais grave ainda, a filhos, também, quando existem.

Por isso considero-me um privilegiado.

E mais privilegiado ainda quando, da varanda de minha casa, abrigo do meu confinamento, em Vila Cova, sou distinguido com um dia que me sorri, cheio de luz e de cor, a justificar uma Primavera que teimava num confinamento de dias cinzentos e chuvosos.

Resmungar, eu? Perante muitos, com que fundamento?

 

Nuno Espinal


António Avelar Henriques a 17 de Maio de 2020 às 18:46
Caro Nuno: Gostei muito. Aliás não esperava outra coisa de si. Creio conhecê-lo bem para poder afirmar que o Nuno é sincero. Tenho visto outras coisas de sua autoria de que, também gostei. Só que eu não sou muito entendido nestas coisas, mas hoje está aqui em minha casa o meu neto mais novo e aproveitei a sabedoria dele. Afinal é fácil. Um grande abraço de quem muito o estima. Espero vê-lo logo que possível. António Avelar

Miradouro de Vila Cova a 18 de Agosto de 2020 às 00:54
Caro Sr. Avelar: obrigado pelo seu comentário. Aprendi muito consigo. Lembro-me da lição que me deu sobre a colocação das vírgulas. Quando vier para esta zona comunique. Terei muito gosto em recebê-lo em minha casa, aqui na Beira. Um grande abraço.

comentários recentes
Mais um homem bom que nos deixa. Há tempo que não ...
A perda de um amigo e a amigo da minha família, de...
Publiquei um comentário sobre o meu tio Zé, não ch...
Tio Zé Torda , descanse em paz e que DEUS o pon...
Tio Zé Torda, descanse em paz e que Deus o ponh...
Caro Dr. NunoFoi sem dúvida uma tarde e uma noite...
Sinceros sentimentos pelo falecimento do Tó Man...
Não foi de Covid
DISTÂNCIA/SEPARATISMO DOS PARASITAS-HORRORIZADOS c...
Foi de Covid-19?
Maio 2020
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
12
15
16

18
19
20
21
22

24
26
27
29
30



pesquisar neste blog