publicado por Miradouro de Vila Cova | Quinta-feira, 10 Setembro , 2020, 12:33

IMG_2780-1900x698_c.jpg

A celebração do Dia do Município, neste ano de 2020, não foi tão pacífica quanto é habitual.

A razão de uma turbulência vivida, em especial na Assembleia Municipal, em que foram votadas as medalhas a atribuir, na cerimónia desta celebração, deve-se ao facto de o Grupo de Deputados do PSD ter vetado a atribuição de uma medalha ao Coronel Rubén de Domingos, considerado como um Capitão de Abril, medalha proposta pelo Grupo de vereadores do PS.

A turbulência criada veio a refletir-se na cerimónia de atribuição de medalhas, com a ausência dos principais dirigentes do Partido Socialista no Concelho.

À parte este episódio, a cerimónia, acontecida dia 7, decorreu com toda a normalidade, com uma banda filarmónica formada por 28 músicos, distribuídos igualmente pelas 4 Bandas do Concelho, a interpretarem, no início da cerimónia, perante a Mesa presidida pela Ministra Ana Abrunhosa, o Hino Nacional, Me saem que constavam, entre outros, o Presidente do Município, Dr. Luís Paulo Costa e o Presidente da Assembleia Geral, Engenheiro Ricardo Pereira Alves.

Na cerimónia, os habituais discursos de circunstância, com destaque para o da Ministra da Coesão Territorial, Professora Doutora Ana Abrunhosa e isto por um motivo especial: a Professora citou a certa altura a excelência do Bucho de Vila Cova, como um dos grandes expoentes da gastronomia e da projeção arganilense.

Lamentamos que, neste momento, a produção de Bucho esteja sem atividade em Vila Cova. A Santa Casa de Misericórdia tentou a sua reativação, mas o preço de toda a estrutura a montar foi insustentável, por agora, para os cofres da Instituição, pelo a intenção terá de ser adiada para momento mais propício.

Retomando a celebração Dia de Arganil, realce-se a entrega da Medalha de Mérito em Prata Dourada à Filarmónica, recebida por um membro do Conselho Fiscal, Cristina Ribeiro. Foram ainda agraciadas a Filarmónica Barrilense, com a medalha da mesma categoria que a nossa e a Filarmónica Progresso Pátria Nova de Coja, com a Medalha do Concelho de Arganil em Ouro.

Registe-se a entrega da Medalha de Mérito em Prata Dourada à “Paula Inês Moreira Dinis, Lda.” com farmácias em Coja e Avô.

A Artistas do Concelho foram entregues as Medalha de Mérito em Prata aos músicos Laurent Filipe e Fernando Pereira e ao pintor Mário Vitória.

A cerimónia terminou com o toque de duas peças pela Banda Mista do Concelho.

 

Nuno Espinal

 

DSCF4750.JPG

119044014_761862177727790_6782720724690997335_n.jpg

 

 

comentários recentes
Caro Sr. Avelar: obrigado pelo seu comentário. Apr...
As nossas condolências para a família toda.Frenk e...
" Ser Poeta ė ser mais alto...(Florbela Espanca)Qu...
Caro Nuno: Gostei muito. Aliás não esperava outra ...
Demasiado jovem para partir.Que descanse em paz.
Sentidos pêsames a toda a família. Muita força e c...
Boa tarde. Qual é o valor em ml de 2/5 de azeite?
Muito bem! Gostei. Contudo falta referir muitos pe...
O meu profundo sentir á minha querida amida Sra D....
os azulejos lhe davam valor e beleza. muito perdeu
Setembro 2020
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11

13
15
16
17
19

20
21
23
24
25
26

27
28
29
30


pesquisar neste blog