publicado por Miradouro de Vila Cova | Terça-feira, 28 Fevereiro , 2017, 09:40

malta-1.jpg

 

Ora aí está o cartaz do X Encontro da Malta!

Um cartaz que se adequa à “Malta dos anos 60” pela temporalidade simbolista da imagem, que se refere ao filme “Música no Coração”, estreado em 1965.   

Mas, para além de poder marcar um tempo, o cartaz pode-nos ainda sugerir uma intemporalidade, porque o filme continuou (e continua) a ser uma atração, que se manteve e mantem desde então até aos nossos dias.

Outra das características que destacam este filme é a sua universalidade, devida essencialmente ao seu êxito musical em todo o Mundo, com as suas canções a serem sucesso transversal a todas as gerações.

Por todas estas razões o cartaz, pelo que simboliza, ajusta-se na perfeição a este “X Encontro”, já que é símbolo de um tempo, o da geração de 60, mas sem descurar gerações antecedentes e vindouras.  

De facto, os “Encontros da Malta” têm recebido essencialmente a Malta da geração de 60 e ainda de 70 (foi esse o seu inicial e principal propósito) mas têm recebido também todos os que a eles se queiram associar, independentemente das gerações a que pertençam, havendo inclusivamente “Encontros” que juntaram pais, filhos e netos.  

Autor do Cartaz? Claro, o nosso incontornável Henrique Gabriel, sempre disponível e criativo, a quem enviamos um grande abraço.

E aproveitamos uma sugestão do Henrique que acompanhou o envio do Cartaz, sugestionado, por certo, pela profusão de mulheres no mesmo. Reza o seguinte:

Caro Nuno:

Aqui vai!

Dedicado a um público mais Feminino...mas elas merecem!

Claro que sim, Henrique. Merecem tudo. As nossas “mulheres” de hoje, as nossas mulheres de sempre, as nossas “miúdas” de então, frutos das nossas paixonetas, nos saudosos tempos em que nos juntávamos em Vila Cova.

“Música no Coração”, pois que seja “Mulheres no Coração” e já agora, porque nós todos somos a Malta, “Malta no Coração”.

 

Nuno Espinal


De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




comentários recentes
O meu profundo sentir á minha querida amida Sra D....
os azulejos lhe davam valor e beleza. muito perdeu
Pode publicar. Achamos importante que o faça. Obri...
É uma informação muito importante.Espero que não s...
O texto relaciona.se, de facto, com minha tia e ma...
Sim, de facto Maria Espiñal, minha tia, era escrit...
Minha Mãe sempre me disse que a madrinha dela era ...
Uma foto lindíssima.
Olá :)Estão as duas muito bonitas.Ainda bem que a ...
PARABÉNS à nossa FILARMÓNICA!
Fevereiro 2017
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

15
16
17

20
21
22
24

27


pesquisar neste blog
 
subscrever feeds