publicado por Miradouro de Vila Cova | Domingo, 11 Abril , 2021, 21:29

cartazes.jpg

Os Gorgulhos/Teatro Na Serra

7 Anos ao serviço da Cultura

 

Já passaram sete anos?

É verdade. Mas parece que foi ontem que Os Gorgulhos/Teatro Na Serra fizeram a sua aparição, com a primeira peça – “Em busca dos Ovos da Páscoa” – espectáculo produzido especialmente para as bibliotecas do concelho de Arganil.

Desde então já lá vão 7 anos, 26 produções, 130 espectáculos e 20.000 espectadores - para um grupo totalmente amador, num concelho com cerca de 11.000 habitantes, é um facto relevante.

Partindo da interacção entre dois actores, Fernanda Santana (sabedora do ofício) e Silvino Lopes (textos), Os Gorgulhos foram crescendo e contam actualmente com cinco actores (Fernanda Santana, Vera Filipa, Sofia Gouveia, Acácio Simões e Silvino Lopes) e três Técnicos de som e luz (Diogo Ribeiro, Duarte Martinho e Iain McArthur).

Para além das peças de sala, o grupo realizou diversas animações, envolvendo elementos da população, como foi o caso de “O Rebanho” (2019), onde colaboraram nos ensaios vários habitantes de Vila Cova de Alva e Anceriz.

Os Gorgulhos ensaiam na Casa do Povo de Vila Cova de Alva e tem sede em Anceriz onde, brevemente, será inaugurado um espaço cultural que funcionará na antiga escola primária, totalmente renovada depois do incêndio de 2017 e que permitirá ao grupo (e a outros) apresentar pequenos espectáculos durante todo o ano.

Orgulhosos de termos chegado até aqui, passo a passo, com humildade, responsabilidade e muito trabalho, esperamos, quem sabe, festejar nos próximos anos, mais aniversários, com a mesma vontade de, com a nossa alegria, proporcionar a todos, muitos momentos de prazer e boa disposição.

Ciente de que nada se consegue fazer sozinho, o grupo tem, no seu trajecto, contado com diversas (e preciosas) ajudas de várias entidades e amigos.

A todos agradecemos, mas não podemos deixar de destacar quem sempre nos acarinhou e acarinha – Município de Arganil; União de Freguesias de Vila Cova de Alva e Anceriz; Casa do Povo de Vila Cova de Alva (a nossa casa); Santa Casa da Misericórdia de Vila Cova de Alva e Filarmónica Barrilense (que nos primeiros anos da nossa existência nos acolheu e onde fomos muito felizes)

Viva o Teatro!

Os Gorgulhos/Teatro Na Serra


comentários recentes
Sinceros sentimentos pelo falecimento do Tó Man...
Não foi de Covid
DISTÂNCIA/SEPARATISMO DOS PARASITAS-HORRORIZADOS c...
Foi de Covid-19?
Caro Sr. Avelar: obrigado pelo seu comentário. Apr...
As nossas condolências para a família toda.Frenk e...
" Ser Poeta ė ser mais alto...(Florbela Espanca)Qu...
Caro Nuno: Gostei muito. Aliás não esperava outra ...
Demasiado jovem para partir.Que descanse em paz.
Sentidos pêsames a toda a família. Muita força e c...
Abril 2021
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

12
14
15
16
17

18
19
20
21
23

25
28
29
30


pesquisar neste blog