publicado por Miradouro de Vila Cova | Segunda-feira, 17 Dezembro , 2018, 22:15

IMG_5865.JPG

O ambiente informal e a proximidade física, já que a sala onde decorreu o almoço não permitia que as distancias entre mesas fosse grande, ajudou a que um espírito de afetos e fraternidade se impusesse neste convívio que juntou utentes, trabalhadoras e órgãos sociais da Santa Casa com Instituições da União de Freguesias e demais convidados.  

Esse mesmo espírito foi reforçado com a intervenção do Provedor da Santa Casa, Dr. Nuno Espinal, quando proferiu palavras amigas e solidárias a cada uma das instituições presentes, nomeadamente a União de Freguesias, representada pelo seu Presidente, Paulo do Amaral, o Centro Sócio Cultural de Anceriz, representada por Alberto Amaral, a Associação de Moradores de Casal de S. João, representada pelo Presidente da Direção, Arménio Santos, a Casa do Povo de Vila Cova de Alva, representada pelo Presidente da Direção, Rogério Fernandes, a Irmandade de Nossa Senhora dos Remédios e Santo Antão, representada pelo seu Presidente José Gonçalves, o Grupo Desportivo Vilacovense representado por José Santos e a Fábrica da Igreja representada por Mário Marques.

Na sua intervenção, o Provedor dirigiu-se ainda a ex-trabalhadoras da Instituição, agora na situação de reforma, que “foram muito importantes na recuperação da Instituição, em período de grande dificuldade, devido às condições financeiras em que se encontrva a Santa Casa ”.

Palavras de reconhecimento foram ainda dedicadas às ex-técnicas de ação social, Dras. Carla Marques e Andreia Tavares, e ainda á atual técnica, que segundo o Provedor, pelo seu empenho sente-se que “já veste a camisola da Instituição”.

O Dr. Nuno Espinal dirigiu-se ainda ao mais antigo Irmão da Santa Casa, Vasco Ferreira, realçando o exemplo que constitui pelo seu permanente acompanhamento e intervenção positiva nas atividades da Santa Casa.

Palavras muito emotivas dirigiu o Provedor às atuais trabalhadoras da Santa Casa, elogiando a qualidade dos serviços que prestam e a forma dedicada com que amparam e servem os utentes.

E foram os utentes que mereceram do Provedor a mais significativa referência, considerando-os a razão da existência da Santa Casa como IPSS e, por isso mesmo, serem merecedores de tudo o que de melhor os serviços por eles puderem fazer.

Terminada a intervenção do Provedor da Santa Casa foi a vez de usar da palavra o Presidente da União de Freguesias, Paulo Amaral, que enalteceu o excelente trabalho do Dr. Nuno Espinal como Provedor da Instituição, realçando ainda a excelente colaboração que entre os dois se tem estabelecido, verdadeiro paradigma do que deve ser uma relação institucional.

Finda a intervenção de Paulo Amaral, houve o momento em que os afetos mais se relevam, com a entrega de presentes a todos os utentes, momento emotivo e de muitos sorrisos.

 

Mónica Ferreira

IMG_5870 (1)-001.JPG

20181216_140750.jpg

20181216_140756.jpg

20181216_140831.jpg

20181216_140850(1).jpg

IMG_5861.JPG

IMG_5863 (1).JPG

 

 

 

 


comentários recentes
PARABÉNS à nossa FILARMÓNICA!
O post anterior é assinado por mim Nuno Espinal
Não estive presente no jogo e nunca afirmo o que n...
Só para salientar o segundo golo do COJA é perfeit...
No Facebook está o vídeo do segundo golo caso algu...
Parabéns à Clarinha. Também tenho uma neta, que se...
Parabéns à Família. A bébé é Linda!Que tudo lhe co...
Adorei esta peça, obrigada por esta comedia e por ...
Faz sentido esta ideia da Aprendizagem Cooperativa...
sentimentos a sua família. dalila trindade costa p...
Dezembro 2018
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
15

18

27
28

31


pesquisar neste blog