publicado por Miradouro de Vila Cova | Segunda-feira, 17 Dezembro , 2018, 22:15

IMG_5865.JPG

O ambiente informal e a proximidade física, já que a sala onde decorreu o almoço não permitia que as distancias entre mesas fosse grande, ajudou a que um espírito de afetos e fraternidade se impusesse neste convívio que juntou utentes, trabalhadoras e órgãos sociais da Santa Casa com Instituições da União de Freguesias e demais convidados.  

Esse mesmo espírito foi reforçado com a intervenção do Provedor da Santa Casa, Dr. Nuno Espinal, quando proferiu palavras amigas e solidárias a cada uma das instituições presentes, nomeadamente a União de Freguesias, representada pelo seu Presidente, Paulo do Amaral, o Centro Sócio Cultural de Anceriz, representada por Alberto Amaral, a Associação de Moradores de Casal de S. João, representada pelo Presidente da Direção, Arménio Santos, a Casa do Povo de Vila Cova de Alva, representada pelo Presidente da Direção, Rogério Fernandes, a Irmandade de Nossa Senhora dos Remédios e Santo Antão, representada pelo seu Presidente José Gonçalves, o Grupo Desportivo Vilacovense representado por José Santos e a Fábrica da Igreja representada por Mário Marques.

Na sua intervenção, o Provedor dirigiu-se ainda a ex-trabalhadoras da Instituição, agora na situação de reforma, que “foram muito importantes na recuperação da Instituição, em período de grande dificuldade, devido às condições financeiras em que se encontrva a Santa Casa ”.

Palavras de reconhecimento foram ainda dedicadas às ex-técnicas de ação social, Dras. Carla Marques e Andreia Tavares, e ainda á atual técnica, que segundo o Provedor, pelo seu empenho sente-se que “já veste a camisola da Instituição”.

O Dr. Nuno Espinal dirigiu-se ainda ao mais antigo Irmão da Santa Casa, Vasco Ferreira, realçando o exemplo que constitui pelo seu permanente acompanhamento e intervenção positiva nas atividades da Santa Casa.

Palavras muito emotivas dirigiu o Provedor às atuais trabalhadoras da Santa Casa, elogiando a qualidade dos serviços que prestam e a forma dedicada com que amparam e servem os utentes.

E foram os utentes que mereceram do Provedor a mais significativa referência, considerando-os a razão da existência da Santa Casa como IPSS e, por isso mesmo, serem merecedores de tudo o que de melhor os serviços por eles puderem fazer.

Terminada a intervenção do Provedor da Santa Casa foi a vez de usar da palavra o Presidente da União de Freguesias, Paulo Amaral, que enalteceu o excelente trabalho do Dr. Nuno Espinal como Provedor da Instituição, realçando ainda a excelente colaboração que entre os dois se tem estabelecido, verdadeiro paradigma do que deve ser uma relação institucional.

Finda a intervenção de Paulo Amaral, houve o momento em que os afetos mais se relevam, com a entrega de presentes a todos os utentes, momento emotivo e de muitos sorrisos.

 

Mónica Ferreira

IMG_5870 (1)-001.JPG

20181216_140750.jpg

20181216_140756.jpg

20181216_140831.jpg

20181216_140850(1).jpg

IMG_5861.JPG

IMG_5863 (1).JPG

 

 

 

 


comentários recentes
Parabéns à Clarinha. Também tenho uma neta, que se...
Parabéns à Família. A bébé é Linda!Que tudo lhe co...
Adorei esta peça, obrigada por esta comedia e por ...
Faz sentido esta ideia da Aprendizagem Cooperativa...
sentimentos a sua família. dalila trindade costa p...
Parabéns à Flor do Alva pelo centenário que acaba ...
Visão esclarecida e preocupada de um preclaro cida...
parabéns Dª Lucília silva tudo de bom
também para si um bom ano novo senhor Nuno Espinal...
Obrigado, um bom ano também para si, Um grande abr...
Dezembro 2018
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
15

18

27
28

31


pesquisar neste blog