publicado por Miradouro de Vila Cova | Domingo, 16 Dezembro , 2018, 22:06

IMG_5854-001.JPG

O número de carros que se espalhava pelo terreiro de Centro de Dia e ao longo das margens da estrada dentro da povoação era indicador da presença de muitos cidadãos não residente em Vila Cova.

De facto, o Salão da Casa do Povo foi pequeno para albergar as cerca de duzentas e trinta pessoas que participaram no almoço comunitário, com muita gente de Anceriz, Vinhó e Casal de S. João, para além dos vilacovenses presentes, almoço organizado pela União de Freguesias e que redundou numa festa de espírito muito solidário, em que a confraternização, a amizade e a alegria foram marcantes.

Esta megafesta consagrou a unidade entre os habitantes do espaço geográfico da União e, certificado o seu êxito, será repetida para o ano que vem, esperando-se uma maior adesão de participantes.

Uma tibornada, superiormente confecionada pelas cozinheiras da Santa Casa, foi o prato que deliciou os amantes deste típico manjar e ajudou à boa disposição e ao convívio reinantes, em que não faltaram as suculentas iguarias de arroz doce e de tigelada.

Para compor o ramalhete deste evento, foram proferidos os imprescindíveis discursos, iniciados pelo Provedor da Santa Casa, Dr. Nuno Espinal, que sublinhou a importância das Instituições da União, como motores de grande parte das ações culturais, lúdicas e desportivas que ocorrem. Enalteceu ainda o trabalho prestado neste almoço pelas trabalhadoras da Santa Casa que, conjuntamente com trabalhadoras da Associação Sócio-Cultural de Anceriz, foram elementos muito valorativos da qualidade da degustação e dos serviços de mesa.

Nuno Espinal fez ainda questão de elogiar o Grupo de Teatro “Os Gorgulhos”, destacando Silvino Lopes como o seu grande impulsionador, como ator, ensaiador, encenador e autor dos textos das peças que apresentam.

Discursou de seguida a Dra. Patrícia Silva, Presidente da Mesa da Assembleia de Freguesias, que destacou o êxito e importância deste almoço comunitário e manifestou os seus desejos de boas festas.

Usou depois da palavra o Presidente da União, Paulo Amaral, que manifestou o seu orgulho pelo êxito do almoço comunitário, referindo ainda algumas das obras que o Executivo da União protagonizou nas várias localidades da sua área de jurisdição.

Por fim discursou o Engenheiro Luís Almeida, em representação do Município de Arganil, que destacou a excelente colaboração que o executivo camarário tem desenvolvido com o executivo da União de Freguesias. Fez menção a algumas obras municipais na área da nossa união de freguesias, nomeadamente a requalificação das estradas que ligam Vila Cova a Coja e Avô.

Esta grande festa terminaria com a representação dos Gorgulhos, que apresentaram a peça “A Reforma do Pai Natal”, que agarrou o público que se divertiu, face aos momentos de grande comicidade exibidos.

 

Mónica Ferreira

48275694_539829286491079_4623909220473896960_n-001.jpg

 

 

  


comentários recentes
Parabéns à Clarinha. Também tenho uma neta, que se...
Parabéns à Família. A bébé é Linda!Que tudo lhe co...
Adorei esta peça, obrigada por esta comedia e por ...
Faz sentido esta ideia da Aprendizagem Cooperativa...
sentimentos a sua família. dalila trindade costa p...
Parabéns à Flor do Alva pelo centenário que acaba ...
Visão esclarecida e preocupada de um preclaro cida...
parabéns Dª Lucília silva tudo de bom
também para si um bom ano novo senhor Nuno Espinal...
Obrigado, um bom ano também para si, Um grande abr...
Dezembro 2018
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
15

18

27
28

31


pesquisar neste blog