publicado por Miradouro de Vila Cova | Sexta-feira, 16 Fevereiro , 2018, 21:56

In “Município de Arganil” em 12 de Fevereiro

 

O processo de execução da requalificação da Estrada Nacional 342, estagnado desde agosto de 2017, vai arrancar antes do final do primeiro trimestre deste ano. A garantia foi dada pela Infraestruturas de Portugal ao Presidente da Câmara de Arganil, Luís Paulo Costa, na sequência das sucessivas e insistentes diligências efetuadas junto da administração da empresa nos últimos meses.

 

A empreitada, no valor de 2,75 milhões de euros, será adjudicada até ao final do mês de março e, cumprindo-se a firme vontade do Município e o compromisso assumido pela Infraestruturas de Portugal, a obra no troço entre Arganil e Côja, numa extensão de 12,67 km, terminará antes do final do ano. A requalificação da via será fundamentalmente constituída pela beneficiação e reforço do pavimento existente, pela reabilitação de drenagem, bem como do sistema de sinalização e segurança.

 

A segunda fase da empreitada, entre Côja e Vila Cova de Alva, será lançada no início do 2019, apesar da forte insistência da autarquia junta daquela entidade para que a obra fosse totalmente concluída até ao final do ano. A concretização do projeto de requalificação da EN 342 vem permitir que se reverta a profunda degradação em que o troço entre Arganil e Vila Cova de Alva se encontra, melhorando as condições de circulação e de segurança de uma estrada que se assume como absolutamente estruturante e estratégica para o concelho.

 

Havendo a firme pretensão de evitar que o problema se arrastasse por mais tempo do que aquele que se considera ter sido já francamente excessivo, o Município de Arganil está convicto de ter sido dado um passo de extrema importância para a promoção de mais desenvolvimento e maior coesão territorial no concelho.


De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




comentários recentes
O meu profundo sentir á minha querida amida Sra D....
os azulejos lhe davam valor e beleza. muito perdeu
Pode publicar. Achamos importante que o faça. Obri...
É uma informação muito importante.Espero que não s...
O texto relaciona.se, de facto, com minha tia e ma...
Sim, de facto Maria Espiñal, minha tia, era escrit...
Minha Mãe sempre me disse que a madrinha dela era ...
Uma foto lindíssima.
Olá :)Estão as duas muito bonitas.Ainda bem que a ...
PARABÉNS à nossa FILARMÓNICA!
Fevereiro 2018
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
13
14
15
17

18
21
22
23
24

25
27


pesquisar neste blog
 
subscrever feeds