publicado por Miradouro de Vila Cova | Terça-feira, 07 Maio , 2019, 22:49

Scan-001.jpg

Isabel Duarte assinou uma peça, no “Diário de Coimbra”, com o título “Santa Casa de Vila Cova inaugura obras no Centro de Dia”, que passamos a transcrever:

 

Os utentes do Centro de Dia da Santa Casa de Misericórdia de Vila Cova de Alva têm “melhores condições”, depois das obras de ampliação e remodelação, inauguradas domingo. Orçada em 320 mil euros, a empreitada só foi possível graças à doação de um terreno, de José Pedro Leitão, e do Fundo Rainha Dona Leonor, que apoiou em 40%, cerca de 136 mil euros, sendo o restante suportado pela Misericórdia. O município de Arganil também deu o seu contributo, apoiando a construção de uma pala, na parte frontal, com 10 mil euros.

A principal rua de acesso ao Centro de Dia, também foi calcetada, uma obra da responsabilidade da União de Freguesias e inaugurada na ocasião.

“Temos excelentes relações institucionais de colaboração” frisou Nuno Espinal, provedor da Misericórdia, no almoço comemorativo. “A requalificação da rua Bento Suzano é uma prova inequívoca de solidariedade com a Santa Casa” disse.

Elencando algumas obras efetuadas, justificou a ampliação e remodelação do Centro de Dia com a vontade de aumentar a “qualidade de serviços” prestados. Satisfeito por ver concretizada uma obra há muito ansiada, Nuno Espinal agradeceu àqueles que tornaram esse sonho possível, designadamente, o então Presidente da Câmara de Arganil, Ricardo Pereira Alves, que sugeriu o pedido de apoio ao Fundo Rainha Dona Leonor, José Pedro Leitão que doou o terreno, o município de Arganil, que doou os 10 mil euros e Luís Paulo Costa, presidente do município, pelo empenho na agilização de todo o processo burocrático”.

O autarca local, Paul Amaral, destacou a sensibilidade e resiliência do provedor para dotar a União de Freguesias de “melhores condições para o apoio aos mais idosos”. “É nossa obrigação reconhecer o seu trabalho e dedicação ao longo destes quase vinte anos, vemos obra, com equipamentos de excelência”.  Sobre a requalificação da Rua Bento Suzano, explicou que “o acesso em nada dignificava esta área” o que levou a União de Freguesias a “calcetar o pavimento e colocar cerca de 90 metros de corrimão, para proteção de quem ali passa”.

José Oliveira Alves, presidente da assembleia geral da Santa Casa, enalteceu a competência e capacidade de gestão” de “uma instituição credível, respeitada, transparente e sustentável” e elogiou a coragem e persistência de Nuno Espinal., que vai dar o nome à sala de convívio do Centro de Dia, evocando aquele, que foi, até hoje, o maior provedor da Santa Casa”.

Luí Paulo Costa, autarca de Arganil, afirmou que o concelho tem “uma rede brilhante de instituições, que prestam diariamente um serviço essencial às populações” e enalteceu o trabalho de Nuno Espinal

 


comentários recentes
Mais um homem bom que nos deixa. Há tempo que não ...
A perda de um amigo e a amigo da minha família, de...
Publiquei um comentário sobre o meu tio Zé, não ch...
Tio Zé Torda , descanse em paz e que DEUS o pon...
Tio Zé Torda, descanse em paz e que Deus o ponh...
Caro Dr. NunoFoi sem dúvida uma tarde e uma noite...
Sinceros sentimentos pelo falecimento do Tó Man...
Não foi de Covid
DISTÂNCIA/SEPARATISMO DOS PARASITAS-HORRORIZADOS c...
Foi de Covid-19?
Maio 2019
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
15
16
18

19
21
22
23
24
25

27
28
30


pesquisar neste blog