publicado por Miradouro de Vila Cova | Terça-feira, 07 Maio , 2019, 22:40

Scan.jpg

Com o título “Centro de Dia de Vila Cova de Alva” ampliado e remodelado”, a jornalista Lurdes Gonçalves é autora de uma peça publicada no “Diário As Beiras” e que transcrevemos no Miradouro:

 

Garantindo as “melhores condições de conforto” aos seus utentes, a Santa Casa de Misericórdia de Vila Cova de Alva procedeu a ampliação e remodelação do Centro de Dia – obras que forma inauguradas no passado domingo – a par da renovação da principal rua de acesso ao Centro de Dia, que foi calcetada, numa da responsabilidade da União de Freguesias de Vila Cova de Alva e Anceriz.

A beneficiação do Centro de Dia representou um investimento de 320 mil euros, contando com o apoio do Fundo Rainha Dona Leonor, que comparticipou a obra em 40% do total, contribuindo com cerca de 136 mil euros,

Benemérito local doou parcela de terreno

O terreno que permitiu a referida ampliação foi doado por José Pedro Leitão. Por seu lado o Município de Arganil concedeu uma verba de 10 mil euros, aplicado numa pala da parte frontal do edifício, cabendo à Misericórdia custear a verba restante. Congratulando-se com as “excelentes relações institucionais de colaboração” que a Misericórdia tem tido com as diversas entidades, o Provedor Nuno Espinal, destacou a requalificação da Rua Bento Suzano.

Fazendo também referência a outras obras levadas a efeito pela Misericórdia – como a remodelação do edifício então existente, a criação da Casa Mortuária, a cobertura da ribeira e os muros de suporte ao Centro de Dia, houve “empenho na agilização de todo o processo burocrático, que implica a licença de utilização do edifício do Centro de Dia”.

Reconhecimento de duas décadas de dedicação 

Paulo Amaral, presidente da União de Freguesias de Vila Cova de Alva e Anceriz, dirigiu-se ao provedor da Misericórdia de Vila Cova de Alva, mostrou-se satisfeito pela sua “sensibilidade e resiliência” defendendo que “é nossa obrigação reconhecer o seu trabalho e dedicação ao longo destes quase 20 anos à frente dos destinos da Santa Casa da Misericórdia”.

O Presidente da Câmara de Arganil, Luís Paulo Costa, declarou que “a obra inaugurada é essencialmente fruto da sua persistência e entusiasmo, resultado de muito trabalho e esforço desta instituição, mas também do Fundo Rainha Dona Leonor.

 


De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




comentários recentes
Pode publicar. Achamos importante que o faça. Obri...
É uma informação muito importante.Espero que não s...
O texto relaciona.se, de facto, com minha tia e ma...
Sim, de facto Maria Espiñal, minha tia, era escrit...
Minha Mãe sempre me disse que a madrinha dela era ...
Uma foto lindíssima.
Olá :)Estão as duas muito bonitas.Ainda bem que a ...
PARABÉNS à nossa FILARMÓNICA!
O post anterior é assinado por mim Nuno Espinal
Não estive presente no jogo e nunca afirmo o que n...
Maio 2019
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
15
16
18

19
21
22
23
24
25

27
28
30


pesquisar neste blog
 
subscrever feeds