publicado por Miradouro de Vila Cova | Segunda-feira, 21 Outubro , 2013, 18:00

 

Duarte Martinho, concorrente (Vila Cova de Alva)

 

 

Pela 1ª vez esta maravilhosa e histórica Vila recebeu esta prova (tão conhecida e divulgada em França), a que chamam «corridas de caixas de sardinha» e que atrai multidões.

Organizada pelos Trilhos do Zêzere, que teve este ano como parceiro oficial «AS ALDEIAS DO XISTO», realizou-se na ladeira da Ermida de São João de Alqueidão, ao longo duma descida de 800 metros (a fazer em duas vezes) com curvas e contracurvas arrojadas, uma das nove corridas do Campeonato de “carrinhos de rolamentos”.

Felizmente que tudo correu bem e não houve acidentes para os 55 concorrentes vindos de centro do país - Cantanhede, Coimbra, Oliveira do Hospital, Mouronho, Coja, zona de Pombal e do Zêzere, Casal de São João e de Vila Cova de Alva.

Parabéns ao Paulo Antunes (Casal de São João) e ao Duarte Martinho (Vila Cova de Alva), que com 12 anos apresentou um “bólide” simples, como eram os primitivos quando vi pela 1ª vez estas provas, mas eficaz. O Paulo até ganhou o 1º Prémio da sua categoria. Apreciei também a Maria, única concorrente feminina de Oliveira do Hospital, assim como o Ronaldo, de Cantanhede que apesar dos seus 5 anos fez uma excelente prova.

 Tempo maravilhoso para esta prova desportiva, mas assistência fraquíssima, somente umas 20 pessoas de Vila Cova e ao todo umas 50. Que tristeza! Assim não se pode falar em TURISMO NA SERRA DO AÇOR! O responsável da prova no final felicitou todos os concorrentes, elogiou o esplêndido local e agradeceu ao Provedor da Misericórdia de Vila Cova de Alva, na pessoa do Dr. Nuno Espinal, a única pessoa que o ajudou na realização desta prova.

Escreveram à Junta de Freguesia e até hoje não tiveram uma resposta. Ninguém da Junta, do Concelho, nem da Imprensa Local. Que se passa afinal? Se os de fora gostam e elogiam as nossas belezas naturais e criam nelas eventos turísticos, por que razão lhes viramos as costas? Algo está errado! O TURISMO faz-se com pessoas, com bom acolhimento e com obras! Parabéns à organização.

 

Manuel Fernandes

 

Fotos: Silvino Lopes e Manuel Fernandes

 

 

 

Sr. Luís Brasileiro, coordenador da organização "Trilhos do Zêzere"

 

Paulo Antunes, concorrente de Casal de S. João
 
 
 
 

 


comentários recentes
O meu profundo sentir á minha querida amida Sra D....
os azulejos lhe davam valor e beleza. muito perdeu
Pode publicar. Achamos importante que o faça. Obri...
É uma informação muito importante.Espero que não s...
O texto relaciona.se, de facto, com minha tia e ma...
Sim, de facto Maria Espiñal, minha tia, era escrit...
Minha Mãe sempre me disse que a madrinha dela era ...
Uma foto lindíssima.
Olá :)Estão as duas muito bonitas.Ainda bem que a ...
PARABÉNS à nossa FILARMÓNICA!
Outubro 2013
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11
12

15

24
25

30


pesquisar neste blog