publicado por Miradouro de Vila Cova | Quarta-feira, 01 Agosto , 2007, 20:23
O nosso assíduo leitor, e por vezes colaborador, Sr. Artur Miguel Fonseca, tem uma intervenção no Fórum em que faz eco de um conjunto de comentários que tem ressoado, desde ontem à tarde, por toda a vila, manifestando a população o seu descontentamento e até indignação perante a descarga de água provocada no rio pela Mini Hídrica e que apanhou desprevenidos alguns jovens banhistas e que não causou acidentes dado serem todos, ao que nos foi dito, “nadadores e de boa destreza física”.
 
A fim de apurar não só as razões do sucedido, mas também as medidas que estão a ser tomadas para evitar situações idênticas, o Miradouro ouviu o Presidente da Junta de Freguesia, Sr. Alfredo Lourenço, que nos referiu:
 
“Atento à época de calor que atrai ao rio muitos banhistas e informado da presença de um grupo de escuteiros acampados na margem do Alva, alertou o responsável operacional da Mini Hídrica a fim de serem tomadas medidas que assegurassem a passagem do caudal com regularidade e sem alterações de volume que pudessem perigar quem no rio se banha. Ficou, assim, determinado que durante o mês de Agosto a Mini Hídrica, que estará em trabalhos de manutenção, terá sempre abertas as suas portas à passagem do caudal que, nestas circunstâncias, terá sempre o seu volume em dimensões naturais.
Foi informado da descarga de ontem, mas nunca supôs que se verificassem as proporções que veio a assumir, ainda que ache que há exagero em alguns dos comentários que foram proferidos.
Relativamente ao mês de Setembro, mês ainda susceptível de o rio ser visitado por banhistas, a seu tempo irá solicitar junto da Mini Hídrica medidas adequadas”.    
 
 
 
 
 
Nuno Espinal   
 

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




comentários recentes
Muito bem! Gostei. Contudo falta referir muitos pe...
O meu profundo sentir á minha querida amida Sra D....
os azulejos lhe davam valor e beleza. muito perdeu
Pode publicar. Achamos importante que o faça. Obri...
É uma informação muito importante.Espero que não s...
O texto relaciona.se, de facto, com minha tia e ma...
Sim, de facto Maria Espiñal, minha tia, era escrit...
Minha Mãe sempre me disse que a madrinha dela era ...
Uma foto lindíssima.
Olá :)Estão as duas muito bonitas.Ainda bem que a ...
Agosto 2007
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9

14
17




pesquisar neste blog
 
subscrever feeds