publicado por Miradouro de Vila Cova | Quarta-feira, 01 Agosto , 2007, 20:23
O nosso assíduo leitor, e por vezes colaborador, Sr. Artur Miguel Fonseca, tem uma intervenção no Fórum em que faz eco de um conjunto de comentários que tem ressoado, desde ontem à tarde, por toda a vila, manifestando a população o seu descontentamento e até indignação perante a descarga de água provocada no rio pela Mini Hídrica e que apanhou desprevenidos alguns jovens banhistas e que não causou acidentes dado serem todos, ao que nos foi dito, “nadadores e de boa destreza física”.
 
A fim de apurar não só as razões do sucedido, mas também as medidas que estão a ser tomadas para evitar situações idênticas, o Miradouro ouviu o Presidente da Junta de Freguesia, Sr. Alfredo Lourenço, que nos referiu:
 
“Atento à época de calor que atrai ao rio muitos banhistas e informado da presença de um grupo de escuteiros acampados na margem do Alva, alertou o responsável operacional da Mini Hídrica a fim de serem tomadas medidas que assegurassem a passagem do caudal com regularidade e sem alterações de volume que pudessem perigar quem no rio se banha. Ficou, assim, determinado que durante o mês de Agosto a Mini Hídrica, que estará em trabalhos de manutenção, terá sempre abertas as suas portas à passagem do caudal que, nestas circunstâncias, terá sempre o seu volume em dimensões naturais.
Foi informado da descarga de ontem, mas nunca supôs que se verificassem as proporções que veio a assumir, ainda que ache que há exagero em alguns dos comentários que foram proferidos.
Relativamente ao mês de Setembro, mês ainda susceptível de o rio ser visitado por banhistas, a seu tempo irá solicitar junto da Mini Hídrica medidas adequadas”.    
 
 
 
 
 
Nuno Espinal   
 

comentários recentes
Boa tarde. Qual é o valor em ml de 2/5 de azeite?
Muito bem! Gostei. Contudo falta referir muitos pe...
O meu profundo sentir á minha querida amida Sra D....
os azulejos lhe davam valor e beleza. muito perdeu
Pode publicar. Achamos importante que o faça. Obri...
É uma informação muito importante.Espero que não s...
O texto relaciona.se, de facto, com minha tia e ma...
Sim, de facto Maria Espiñal, minha tia, era escrit...
Minha Mãe sempre me disse que a madrinha dela era ...
Uma foto lindíssima.
Agosto 2007
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9

14
17




pesquisar neste blog