publicado por Miradouro de Vila Cova | Quinta-feira, 25 Julho , 2013, 22:46

 

Os principais jornais de Coimbra, o “Diário de Coimbra” e o “Diário As Beiras” dão destaque, nas suas edições de terça feira passada, à inauguração do Parque do Prado em Coja. Os vilacovenses, os residentes e os que rumam a Vila Cova nos meses de férias irão ficar agradavelmente surpreendidos com este espaço de um extenso tapete verde, entre o parque de estacionamento e a ribeira que corre ao longo de Coja.

Segundo o “Diário das Beiras” «os munícipes e visitantes têm à disposição um novo espaço de lazer, destinado à promoção de atividades culturais e à prática do desporto, o Parque Verde Urbano do Prado. O projeto rondou os 400 mil euros, verba suportada em mais de 75% pelo município de Arganil, foi inaugurado no domingo, numa cerimónia na qual foram descerradas duas placas, uma referente à comparticipação da ADIBER, que através do Sub-Programa 3 do PRODER apoiou com 60% a primeira fase das obras, outra referente ao investimento feito pela autarquia.»

Entretanto, o “Diário de Coimbra”, na reportagem sobre esta inauguração, refere que «apesar de as obras estarem concluídas, de acordo com João Oliveira, (Presidente da Junta de freguesia de Coja) “fica a faltar o parque infantil, o Parque de Jogos, mobiliário urbano e um parque para espetáculos”».

Reportando-nos ainda à notícia do “Diário de Coimbra”, o Presidente da Câmara de Arganil, presente na cerimónia, «recordou que o Parque do Prado era “um compromisso eleitoral assumido com os cojenses”, que, face à redução das transferências do Orçamento de Estado, foi necessário “reajustar e fasear”. É uma obra que “abre novas oportunidades para Coja”, disse Ricardo pereira Alves, sublinhando a “nova apetência para a organização de atividades culturais e de animação”. Aliás, já nos dias 16 e 17 de Agosto recebe o Festival Coja 2013 – Músicas de verão. O autarca anunciou ainda a ligação da rua principal ao Parque do Prado, que representa um investimento de cerca de 125 mil euros e irá permitir “melhores condições de mobilidade dentro da vila”, bem como o prolongamento da Variante Sul à rua Principal.»

Conforme noticia o “Diário da Beiras”, «usou ainda da palavra o Presidente da Direção da ADIBER, Miguel Ventura, que se congratulou com a inauguração do Parque do Prado, mostrando-se orgulhoso com a taxa de execução obtida no âmbito do Sub-Programa 3 do PRODER.»

 

Nuno Espinal

 

 


Nuno Mata a 26 de Julho de 2013 às 09:03
A primeira fotografia a fazer lembrar um certo "acordo de salvação nacional" tripartido... que não deu em nada...

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



comentários recentes
Mais um homem bom que nos deixa. Há tempo que não ...
A perda de um amigo e a amigo da minha família, de...
Publiquei um comentário sobre o meu tio Zé, não ch...
Tio Zé Torda , descanse em paz e que DEUS o pon...
Tio Zé Torda, descanse em paz e que Deus o ponh...
Caro Dr. NunoFoi sem dúvida uma tarde e uma noite...
Sinceros sentimentos pelo falecimento do Tó Man...
Não foi de Covid
DISTÂNCIA/SEPARATISMO DOS PARASITAS-HORRORIZADOS c...
Foi de Covid-19?
Julho 2013
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11

16
18

23
26

28


pesquisar neste blog
 
subscrever feeds