publicado por Miradouro de Vila Cova | Quinta-feira, 25 Julho , 2013, 22:46

 

Os principais jornais de Coimbra, o “Diário de Coimbra” e o “Diário As Beiras” dão destaque, nas suas edições de terça feira passada, à inauguração do Parque do Prado em Coja. Os vilacovenses, os residentes e os que rumam a Vila Cova nos meses de férias irão ficar agradavelmente surpreendidos com este espaço de um extenso tapete verde, entre o parque de estacionamento e a ribeira que corre ao longo de Coja.

Segundo o “Diário das Beiras” «os munícipes e visitantes têm à disposição um novo espaço de lazer, destinado à promoção de atividades culturais e à prática do desporto, o Parque Verde Urbano do Prado. O projeto rondou os 400 mil euros, verba suportada em mais de 75% pelo município de Arganil, foi inaugurado no domingo, numa cerimónia na qual foram descerradas duas placas, uma referente à comparticipação da ADIBER, que através do Sub-Programa 3 do PRODER apoiou com 60% a primeira fase das obras, outra referente ao investimento feito pela autarquia.»

Entretanto, o “Diário de Coimbra”, na reportagem sobre esta inauguração, refere que «apesar de as obras estarem concluídas, de acordo com João Oliveira, (Presidente da Junta de freguesia de Coja) “fica a faltar o parque infantil, o Parque de Jogos, mobiliário urbano e um parque para espetáculos”».

Reportando-nos ainda à notícia do “Diário de Coimbra”, o Presidente da Câmara de Arganil, presente na cerimónia, «recordou que o Parque do Prado era “um compromisso eleitoral assumido com os cojenses”, que, face à redução das transferências do Orçamento de Estado, foi necessário “reajustar e fasear”. É uma obra que “abre novas oportunidades para Coja”, disse Ricardo pereira Alves, sublinhando a “nova apetência para a organização de atividades culturais e de animação”. Aliás, já nos dias 16 e 17 de Agosto recebe o Festival Coja 2013 – Músicas de verão. O autarca anunciou ainda a ligação da rua principal ao Parque do Prado, que representa um investimento de cerca de 125 mil euros e irá permitir “melhores condições de mobilidade dentro da vila”, bem como o prolongamento da Variante Sul à rua Principal.»

Conforme noticia o “Diário da Beiras”, «usou ainda da palavra o Presidente da Direção da ADIBER, Miguel Ventura, que se congratulou com a inauguração do Parque do Prado, mostrando-se orgulhoso com a taxa de execução obtida no âmbito do Sub-Programa 3 do PRODER.»

 

Nuno Espinal

 

 


De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




comentários recentes
Pode publicar. Achamos importante que o faça. Obri...
É uma informação muito importante.Espero que não s...
O texto relaciona.se, de facto, com minha tia e ma...
Sim, de facto Maria Espiñal, minha tia, era escrit...
Minha Mãe sempre me disse que a madrinha dela era ...
Uma foto lindíssima.
Olá :)Estão as duas muito bonitas.Ainda bem que a ...
PARABÉNS à nossa FILARMÓNICA!
O post anterior é assinado por mim Nuno Espinal
Não estive presente no jogo e nunca afirmo o que n...
Julho 2013
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11

16
18

23
26

28


pesquisar neste blog
 
subscrever feeds