publicado por Miradouro de Vila Cova | Terça-feira, 25 Junho , 2013, 18:33

 

 

Hoje, com os tradicionais piqueniques, se é que alguém os fará, terminam as festividades consagradas a São João em Vila Cova.

Dias de muito festejo e de comemoração religiosa, este ano com o sabor da retoma da “Festa”, depois da Festa do ano passado ter passado praticamente despercebida, aparte as cerimónias religiosas

Ontem Segunda-Feira, o dia em que as atividades festivas mais se aproximaram do que eram as de antigamente, houve de manhã Missa na Capela do Alqueidão, depois Procissão e à tarde a Flor do Alva presenteou os vilacovenses com um concerto na Praça, concerto este  intervalado por um leilão de oferendas. Muito povo, parte dele a saciar-se com cerveja fresquinha, já que a canícula finalmente apertou.

À noite “karaoke”, com desafinações a marcarem o tom geral da sessão e o divertimento de muitos perante os (e as) “zés cabras” que se afoitaram às cantorias.

E pronto! Causa finita est!. Porque a “Festa de S. João” é também, para os vilacovenses, uma verdadeira causa, já que é uma forte afirmação da sua tradição e da sua própria identidade.

A “Festa” deste ano correu bem. Por tudo o que nos proporcionaram, por todo o divertimento alegria que recebemos nestes quatro dias, o nosso obrigado e uns vibrantes parabéns aos “mordomos”.  

 

Nuno Espinal

 

 

 

 

 


comentários recentes
O meu profundo sentir á minha querida amida Sra D....
os azulejos lhe davam valor e beleza. muito perdeu
Pode publicar. Achamos importante que o faça. Obri...
É uma informação muito importante.Espero que não s...
O texto relaciona.se, de facto, com minha tia e ma...
Sim, de facto Maria Espiñal, minha tia, era escrit...
Minha Mãe sempre me disse que a madrinha dela era ...
Uma foto lindíssima.
Olá :)Estão as duas muito bonitas.Ainda bem que a ...
PARABÉNS à nossa FILARMÓNICA!
Junho 2013
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
14

17
19

27
29



pesquisar neste blog