publicado por Miradouro de Vila Cova | Quinta-feira, 20 Dezembro , 2012, 21:54
 

Vilacovense  0    Penalva  1

 

O Vilacovense, líder de série, recebeu no passado Domingo a equipa de Penalva, que vinha rotulada com boas credenciais e capaz de discutir o jogo, apesar da sua condição de forasteira. E tanto que assim foi que, durante a primeira parte, a equipa de Penalva demonstrou algum ascendente, de resto comprovado pelo golo solitário que marcou.

Na segunda parte o Vilacovense apresentou-se pronto a dar a volta ao resultado, e em condições normais é de crer que tal iria acontecer. Só que os jogadores do Penalva, numa manifestação de anti jogo como poucas vezes se terá visto, passaram o tempo todo a simular lesões, com permanentes interrupções de jogo, a lançarem-se ao chão ao mínimo toque de um adversário, tudo isto com a complacência da equipa de arbitragem. Este comportamento enervou os jogadores do Vilacovense que, apesar de tudo, foram aguentando estoicamente tanto quanto puderam, com o permanente objetivo de alcançar o golo.

Mas o que ainda é mais censurável foi a atitude racista de alguns jogadores da equipa visitante, que insultaram várias vezes jogadores do Vilacovense de tez africana, chamando-lhes “porcos e pretos”.

Com algum descontrolo emocional, o jogador Nick, farto de ser insultado, reagiu com desforço físico e a partir daí houve sururu entre os jogadores das duas equipas, o que em rescaldo provocou a expulsão de Nick, Luís Costa e Wilson, todos do Vilacovense, contra uma expulsão apenas por banda dos provocadores.

O Vilacovense pode não ter realizado um jogo ao nível do que nos tem habituado, mas, em abono da verdade, pelas condições antidesportivas a que foi sujeito, dificilmente se poderia esperar melhor.

 

Constituição da equipa:

Guarda-Redes: Flávio Ferreira;

Defesas: Kikas (substituído aos 40 Min por Fábio), António Cruz (capitão), Wilson e Jorge Sousa (sai aos 75 min por Ricardo Nunes);

Médios: Jorge Reis, Luís Costa (substituído aos 65 min por Ricardo Santos), Moniz, Filipe Tavares (substituído aos 65 min por João Correia);

Avançado: Nick.

 

Suplentes não Utilizados: Nelson Amaral, Renato Tavares, Bruno Santos Treinador: Rui Mota.

Treinador Adjunto: João Pedro.

 

Delegado: Rui Lourenço.

Massagista: Fernando Figueiredo.

 

Dia 6 de Janeiro, (até lá há uma folga nos jogos do Inatel) o Vilacovense desloca-se a Pomares para defrontar a equipa da casa, jogo que integra uma jornada que encerrará a primeira volta do campeonato.

 

Fábio Santos.

Foto: Bruno Santos.

 
 

 

 


comentários recentes
Pode publicar. Achamos importante que o faça. Obri...
É uma informação muito importante.Espero que não s...
O texto relaciona.se, de facto, com minha tia e ma...
Sim, de facto Maria Espiñal, minha tia, era escrit...
Minha Mãe sempre me disse que a madrinha dela era ...
Uma foto lindíssima.
Olá :)Estão as duas muito bonitas.Ainda bem que a ...
PARABÉNS à nossa FILARMÓNICA!
O post anterior é assinado por mim Nuno Espinal
Não estive presente no jogo e nunca afirmo o que n...
Dezembro 2012
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
14
15

17

24
28

30


pesquisar neste blog