publicado por Miradouro de Vila Cova | Sábado, 21 Abril , 2012, 09:58

 

 

Estamos a pouco mais de um mês da "Mostra de Lavores e Sabores". A Junta de Freguesia, a organizadora deste acontecimento, que se concretizará na sua terceira edição, tem-se empenhado para que a Feira decorra, no mínimo, com o êxito das anteriores.

As Instituições da Freguesia - de Vila Cova, Casal de S. João e Vinhó – responderam, e outras não poderiam e deveriam ser as suas atitudes, uma vez mais à chamada e são peças fundamentais para que a Feira se realize com o maior sucesso.

À Santa Casa cabe, entre outros apoios que prestará, a organização da noite de fados que ocorrerá no Sábado, dia 26 de Maio.

E o grupo protagonista da sessão de fados deste ano é dos mais representativos dos que são intérpretes do fado de Coimbra. Trata-se do grupo “Magna Traditio”, grupo emblemático do fado de Coimbra, na expressão da sua tradição e modernidade.

Como curiosidade, neste grupo pontifica, sendo o seu principal elemento e o tocador da guitarra coimbrã, Paulo Soares, com vínculos familiares muito marcantes a Vila Cova. Com efeito Paulo Soares é sobrinho de uma carismática figura, nascida em Vila Cova e que em vida nunca deixou de regularmente visitar a sua terra de nascimento. Trata-se do Sr. Padre Assis, que exerceu a sua missão sacerdotal na cidade de Coimbra, com ligações à Casa Episcopal.

Um dado curioso que ainda mais instigará a vinda de vilacovenses a esta “grande noite de fados”, de resto um acontecimento dificilmente repetível em Vila Cova.

 

Nuno Espinal


De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




comentários recentes
O meu profundo sentir á minha querida amida Sra D....
os azulejos lhe davam valor e beleza. muito perdeu
Pode publicar. Achamos importante que o faça. Obri...
É uma informação muito importante.Espero que não s...
O texto relaciona.se, de facto, com minha tia e ma...
Sim, de facto Maria Espiñal, minha tia, era escrit...
Minha Mãe sempre me disse que a madrinha dela era ...
Uma foto lindíssima.
Olá :)Estão as duas muito bonitas.Ainda bem que a ...
PARABÉNS à nossa FILARMÓNICA!
Abril 2012
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9
13

15
20

22
24
27

30


pesquisar neste blog
 
subscrever feeds