publicado por Miradouro de Vila Cova | Sábado, 21 Abril , 2012, 09:58

 

 

Estamos a pouco mais de um mês da "Mostra de Lavores e Sabores". A Junta de Freguesia, a organizadora deste acontecimento, que se concretizará na sua terceira edição, tem-se empenhado para que a Feira decorra, no mínimo, com o êxito das anteriores.

As Instituições da Freguesia - de Vila Cova, Casal de S. João e Vinhó – responderam, e outras não poderiam e deveriam ser as suas atitudes, uma vez mais à chamada e são peças fundamentais para que a Feira se realize com o maior sucesso.

À Santa Casa cabe, entre outros apoios que prestará, a organização da noite de fados que ocorrerá no Sábado, dia 26 de Maio.

E o grupo protagonista da sessão de fados deste ano é dos mais representativos dos que são intérpretes do fado de Coimbra. Trata-se do grupo “Magna Traditio”, grupo emblemático do fado de Coimbra, na expressão da sua tradição e modernidade.

Como curiosidade, neste grupo pontifica, sendo o seu principal elemento e o tocador da guitarra coimbrã, Paulo Soares, com vínculos familiares muito marcantes a Vila Cova. Com efeito Paulo Soares é sobrinho de uma carismática figura, nascida em Vila Cova e que em vida nunca deixou de regularmente visitar a sua terra de nascimento. Trata-se do Sr. Padre Assis, que exerceu a sua missão sacerdotal na cidade de Coimbra, com ligações à Casa Episcopal.

Um dado curioso que ainda mais instigará a vinda de vilacovenses a esta “grande noite de fados”, de resto um acontecimento dificilmente repetível em Vila Cova.

 

Nuno Espinal


comentários recentes
O meu profundo sentir á minha querida amida Sra D....
os azulejos lhe davam valor e beleza. muito perdeu
Pode publicar. Achamos importante que o faça. Obri...
É uma informação muito importante.Espero que não s...
O texto relaciona.se, de facto, com minha tia e ma...
Sim, de facto Maria Espiñal, minha tia, era escrit...
Minha Mãe sempre me disse que a madrinha dela era ...
Uma foto lindíssima.
Olá :)Estão as duas muito bonitas.Ainda bem que a ...
PARABÉNS à nossa FILARMÓNICA!
Abril 2012
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9
13

15
20

22
24
27

30


pesquisar neste blog