publicado por Miradouro de Vila Cova | Quinta-feira, 29 Setembro , 2011, 21:10

 

Curiosa a experiência vivida por Henrique Gabriel, já que durante oito dias residiu no Convento de Cristo de Tomar, numa espécie de regime de "clausura" artística.

No fundo, tratou-se de um Seminário, na sequência de outros três que já se realizaram, (um em cada ano) os quais visam propiciar, aos artistas convidados, a vivência de um "recolhimento" no Convento e o conhecimento do próprio monumento, através de visitas guiadas pelo Arq. Álvaro Barbosa (conservador do convento e mentor do projeto), nas suas diversas vertentes, histórica, artística, espiritual, simbólica e social.

O objectivo final é que cada artista desenvolva, nos 12 meses seguintes, uma exposição individual alusiva, a ter lugar, primeiro, no  Convento, mas que se pretende itinerante, não só em Portugal mas também fora de fronteiras, visando a divulgação do monumento através das Artes Plásticas.

Ficamos pois na expetativa desta já promissora exposição plástica deste grande artista vilacovense que é Henrique Gabriel.

 

 

 


Joaquim Espiñal a 30 de Setembro de 2011 às 12:23
Já estamos habituados à excelência da Arte do Henrique. Assim, não saírão goradas as expectativas em relação aos trabalhos da temática do Convento de Cristo em Tomar. A sensibilidade do Henrique dará fará com que apareçam autênticas obras de Arte..
Um abraço Henrique..
Quim Espiñal

comentários recentes
Caro Sr. Avelar: obrigado pelo seu comentário. Apr...
As nossas condolências para a família toda.Frenk e...
" Ser Poeta ė ser mais alto...(Florbela Espanca)Qu...
Caro Nuno: Gostei muito. Aliás não esperava outra ...
Demasiado jovem para partir.Que descanse em paz.
Sentidos pêsames a toda a família. Muita força e c...
Boa tarde. Qual é o valor em ml de 2/5 de azeite?
Muito bem! Gostei. Contudo falta referir muitos pe...
O meu profundo sentir á minha querida amida Sra D....
os azulejos lhe davam valor e beleza. muito perdeu
Setembro 2011
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9

16

18
21
24

30


pesquisar neste blog