publicado por Miradouro de Vila Cova | Quinta-feira, 29 Setembro , 2011, 21:10

 

Curiosa a experiência vivida por Henrique Gabriel, já que durante oito dias residiu no Convento de Cristo de Tomar, numa espécie de regime de "clausura" artística.

No fundo, tratou-se de um Seminário, na sequência de outros três que já se realizaram, (um em cada ano) os quais visam propiciar, aos artistas convidados, a vivência de um "recolhimento" no Convento e o conhecimento do próprio monumento, através de visitas guiadas pelo Arq. Álvaro Barbosa (conservador do convento e mentor do projeto), nas suas diversas vertentes, histórica, artística, espiritual, simbólica e social.

O objectivo final é que cada artista desenvolva, nos 12 meses seguintes, uma exposição individual alusiva, a ter lugar, primeiro, no  Convento, mas que se pretende itinerante, não só em Portugal mas também fora de fronteiras, visando a divulgação do monumento através das Artes Plásticas.

Ficamos pois na expetativa desta já promissora exposição plástica deste grande artista vilacovense que é Henrique Gabriel.

 

 

 


Joaquim Espiñal a 30 de Setembro de 2011 às 12:23
Já estamos habituados à excelência da Arte do Henrique. Assim, não saírão goradas as expectativas em relação aos trabalhos da temática do Convento de Cristo em Tomar. A sensibilidade do Henrique dará fará com que apareçam autênticas obras de Arte..
Um abraço Henrique..
Quim Espiñal

comentários recentes
Mais um homem bom que nos deixa. Há tempo que não ...
A perda de um amigo e a amigo da minha família, de...
Publiquei um comentário sobre o meu tio Zé, não ch...
Tio Zé Torda , descanse em paz e que DEUS o pon...
Tio Zé Torda, descanse em paz e que Deus o ponh...
Caro Dr. NunoFoi sem dúvida uma tarde e uma noite...
Sinceros sentimentos pelo falecimento do Tó Man...
Não foi de Covid
DISTÂNCIA/SEPARATISMO DOS PARASITAS-HORRORIZADOS c...
Foi de Covid-19?
Setembro 2011
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9

16

18
21
24

30


pesquisar neste blog