publicado por Miradouro de Vila Cova | Terça-feira, 28 Junho , 2011, 22:51

 

Dos estragos causados pelo vendaval de Domingo os de maior monta ocorreram no domínio da agricultura, pelo que, obviamente, no foro dos particulares.

Contudo, no domínio de espaços públicos, a atenção de qualquer passante, que circulasse na direção Coja ou Barril, não deixaria de se prender a uma árvore tombada, em virtude da força dos ventos, no “Miradouro do Entroncamento”.

Passados mais de dois dias os “destroços” permanecem, afetando a usufruição de um dos mais belos miradouros da região e até do país, pela paisagem deslumbrante que proporciona, sendo até aproveitado por muitos viajantes para local de piquenique, dado o seu aprazimento.

Trata-se ainda de um espaço de onde se vislumbra uma das mais emblemáticas vistas de Vila Cova, com a Serra da Estrela por fundo e que é ainda destino de passeatas noturnas, agora que a estrada entre a vila e o local se encontra com luz elétrica, obra que se deve ao actual executivo da Junta.

Pela sua dádiva qualitativa o “Miradouro do Entroncamento” merecerá, por isso, atenção e cuidados permanentes, em especial na sua limpeza e higiene.

Dirigimos por isso um apelo a quem de direito (Câmara ou Junta) no sentido de ser diligenciada a actual limpeza do local.

O próprio muro que semi-circunda o Miradouro precisará de ligeiros arranjos e também de pintura e as mesas e bancos de limpeza que lhes tire as manchas de sujidade.

De resto, pequenas tarefas com despesas insignificantes, que muito se justificam face ao que propiciam em termos de ganhos e benefícios.

 

Nuno Espinal

 

 


F.Martins a 1 de Julho de 2011 às 22:02
Isto é uma vergonha para a nossa Junta de Freguesia, aqui está uma prova de uma Junta ausente, os seus trabalhadores ainda gozam com a população.
Uma Freguesia suja, onde poderia ser o contrário visto ter dois homens premanentes a trabalhar,(ou beber copos).....!!!!!
Eu como Vilacovense e apoiei a nossa Presidente, pois disse que viria para Vila Cova, agora fica a pergunta.
Quando?
A nossa freguesia precisa de alguém por perto.

João Gonçalves a 10 de Julho de 2011 às 12:26
Talvez já se começe a dar razão a quem queria continuar a trabalhar por Vila Cova sempre presente. O tempo sempre foi o melhor amigo!!!

comentários recentes
O meu profundo sentir á minha querida amida Sra D....
os azulejos lhe davam valor e beleza. muito perdeu
Pode publicar. Achamos importante que o faça. Obri...
É uma informação muito importante.Espero que não s...
O texto relaciona.se, de facto, com minha tia e ma...
Sim, de facto Maria Espiñal, minha tia, era escrit...
Minha Mãe sempre me disse que a madrinha dela era ...
Uma foto lindíssima.
Olá :)Estão as duas muito bonitas.Ainda bem que a ...
PARABÉNS à nossa FILARMÓNICA!
Junho 2011
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10

17


29


pesquisar neste blog