publicado por Miradouro de Vila Cova | Domingo, 26 Junho , 2011, 10:35

 

Um intenso calor neste Sábado (a temperatura chegou aos 40 graus) adiou a sardinhada, com marcação no programa às cinco, para as 7 da tarde. Boa sardinha, ao que disseram, daquela que pinga mesmo no pão, e um saboroso caldo verde.

Veio a noite, o tempo refrescou e o Terreiro do Centro de Dia encheu-se de povo, aprontado para o bailarico com o conjunto de Tondela, “Os Lideres”. Uma banda com uma sonoridade mais modernaça que a da véspera, a motivar muita gente ao bailarico, que obteria o clímax ao som da imprescindível “quem é o pai da criança?”.

Mas vinte e cinco de Junho era dia, em tempos passados, de famosos piqueniques com a população inteirinha reunida nos terrenos da capela do Alqueidão. Perdeu-se a tradição, ainda que um ou outro a continue a invocar, mesmo que fora dos espaços da capela.

Eu estive na Quinta do Sr. Zé carvalho, na Digueifel. Família e amigos em animada confraternização, bem sustentada por boa pinga e suculenta mesa.

E sendo as conversas como as cerejas, falou-se de muita coisa e até da crise. Vêm aí tempos difíceis, é o que, avisadamente, se diz. Pois, não havendo outro remédio, que venham. Sendo assim, amigos, agarremo-nos ao nosso São João e a outros quejandos e bendigamos as suas festarolas já que as podemos eleger como refúgios para mitigarmos dores futuras. Dores que nem tardam aí…

 

Nuno Espinal

 

 

 

 

 

 


comentários recentes
O meu profundo sentir á minha querida amida Sra D....
os azulejos lhe davam valor e beleza. muito perdeu
Pode publicar. Achamos importante que o faça. Obri...
É uma informação muito importante.Espero que não s...
O texto relaciona.se, de facto, com minha tia e ma...
Sim, de facto Maria Espiñal, minha tia, era escrit...
Minha Mãe sempre me disse que a madrinha dela era ...
Uma foto lindíssima.
Olá :)Estão as duas muito bonitas.Ainda bem que a ...
PARABÉNS à nossa FILARMÓNICA!
Junho 2011
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10

17


29


pesquisar neste blog