publicado por Miradouro de Vila Cova | Quinta-feira, 14 Abril , 2011, 22:10

Nuno, fiquei muito feliz ao ler a tua postagem no blogue. Gostei sobretudo do “som” da carta a rasgar… Um “som” que devia ser ouvido por toda a terra que tens representado e divulgado com o maior respeito, dedicação e carinho!

Após todas as conversas que temos tido, e não pensando em ti (querias uma vida calma, eu sei…), seria da maior inconveniência para as instituições em que estás envolvido, a tua saída, por muitas e variadas razões.

Todos temos a nossa forma de pensar, a nossa maneira de agir, a nossa liberdade ideológica… Não somos todos formatados e ainda bem, pois assim podemos falar, discutir, interagir e respeitarmo-nos. É por isso que existem grupos de trabalho e não posições individuais.

É esse respeito por cada um de nós, que me parece que falha na maioria das situações. A preocupação com “o outro” no mau sentido da palavra, a difamação, a imposição do seu ponto de vista…

Entristece-me pensar que, sendo tão poucos na aldeia, não se consiga a união focalizando-se nos problemas a resolver que me parecem ser suficientes…e sempre tentando encontrar a imperfeição no trabalho feito!

Atrevo-me a fazer um apelo a todos os Vilacovenses para que falem nos sítios e nos momentos correctos, participem nas Assembleias das Instituições, exponham os seus problemas, as suas dúvidas, sejam positivos nas suas intervenções mas não façam do seu dia-a-dia um acumular de ditos e mal entendidos que só acarreta mal-estar para os que voluntariamente se dedicam às causas dos que menos podem.

Nuno, tens o meu apoio por pequeno que ele seja…

 

Margarida Figueiredo


De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




comentários recentes
O meu profundo sentir á minha querida amida Sra D....
os azulejos lhe davam valor e beleza. muito perdeu
Pode publicar. Achamos importante que o faça. Obri...
É uma informação muito importante.Espero que não s...
O texto relaciona.se, de facto, com minha tia e ma...
Sim, de facto Maria Espiñal, minha tia, era escrit...
Minha Mãe sempre me disse que a madrinha dela era ...
Uma foto lindíssima.
Olá :)Estão as duas muito bonitas.Ainda bem que a ...
PARABÉNS à nossa FILARMÓNICA!
Abril 2011
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

16


25


pesquisar neste blog
 
subscrever feeds