publicado por Miradouro de Vila Cova | Quinta-feira, 07 Abril , 2011, 23:26

 

Esta semana ouvi de um jornalista: “Pinto da Costa é um génio. Foi buscar André Villas Boas”. Mas que grande f---- da p---. Génio é José Eduardo Simões, Presidente da Briosa, que o foi buscar quando, dele, ninguém nada sabia e, por ele, ninguém nada dava.

 

Nuno Espinal


João Silva a 8 de Abril de 2011 às 00:31
Boa noite outra vez Dr. Nuno. Então quando é que volta para o PS? Continua com ideias do Bloco de Esquerda? Cuidado, Bloco está a descer nas sondagens...
Abraço...

João Silva a 8 de Abril de 2011 às 23:15
Boa noite Dr. Nuno.
Creio que face aos acontecimentos recentes, vagueiam pela Freguesia de Vila Cova, seres cuja verticalidade roça a horizontalidade . Seres a quem a natureza se recusou dar um nome e que vivem sem honra nem honestidade. Seres que têm por casa os esgotos, e vivem em comunhão com os ratos. Felizmente que tenho a consciência que a população da freguesia é educada e ordeira e não se revê nesses filhos da impureza. Sei que as pessoas podem não gostar do que digo,têm todo o direito disso, porém, eu digo o que penso, e assumo o que digo. Não preciso de me esconder no anonimato ou nalgum pseudónimo , como alguns que usurpam, e conspurcam o nome de pessoas de bem, pois só assim, conseguem ter aquilo que a mãe lhes recusou dar à nascença.
Vai longo o meu comentário, e trava-se-me o pensamento das coisas. pelo que acho melhor terminar por aqui.
João Silva

João Silva a 9 de Abril de 2011 às 21:48
Boa noite Dr. Nuno
Em relação à minha ultima intervenção, e devido ao nervosismo e perplexidade, ficou a faltar o motivo de tal comentário. Ele deveu-se ao usurpador do meu nome no comentário das 00,31 do dia 08/04.
Sou suficientemente educado para respeitar todas as ideologias, para que pergunte a quem quer que seja, a sua filiação ou tendência politica.
Quero aproveitar o ensejo para desejar toda a felicidade do mundo ao VILCOVENSEl para o jogo de amanhã, e que a vitória lhes sorria pois bem a merecem!
João Silva

Rogério Fernandes a 19 de Abril de 2011 às 19:50
A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR.
Caro DR. Nuno:

Em época carnavalesca foi a minha caixa do correio invadida por uns versos com um poema no final, a que atribuiram um título: VIVA A FOLIA/2011.
Não é minha intensão discutir a incoveniencia ou não, do conteúdo expresso nas quadras referidas..Já os li diversas vezes e na minha limitada cultura, um por um, os interpretei correctamente.
O que me leva a escrever-lhe este comentário, esperando que seja publicado no Miradouro,é o facto de ter sido injustamente acusado de ser o autor da prosa em questão. Muita gente incluindo o senhor(?) me acusa, julga e condena, sem oportunidade de poder defender-me. Basta!...Estou farto de recados. Isso, nao aceito por uma razão muito simples:nada tenho a ver com os versos;não fui eu que os redigi. Mas tenho pena; e sabe porquê?
Quem versejou, fê-lo com luvas de seda demonstrando cultura e inteligência, predicados que infelizmente não posso-o. Demonstra ainda conhecer bem a realidade local. Melhor que eu.
Algumas inimizades granjeei com corte de relações totais, outras enviesadas, por pessoas que considerei sempre como amigas, verificando com tristeza a sua pequenez na forma como interpretam o verdadeiro sentido de amizade. Contudo dá para ver a sua fragilidade. Sim, porque quando se é amigo sincero, uma suspeita infundada não nos desvia do caminho sem interesse e de boa fé que sempre nos norteia. É a sociedade que temos. Que falta de princípios e de valores!... E é pena, porque um bom amigo(a) é o melhor presente que a vida nos pode oferecer.
É esse o meu entendimento.
Quanto ao senhor, aqui deixo um sentido reparo: ESTRANHA DISTRACÇÃO A SUA, ao deixar o filtro livre para que entrem dois comentários insultantes para a minha dignidade pessoal. Certamente havia mais, porque as «MOSCAS» são muitas ( quem as referiu tem razão).
O senhor fechou a torneira mas seguiu a mesma linha, publicando posteriormente uma notícia a mim dirigida com adjectivos que me ferem sendo o mais grave, CARNE VIL.
Temos trocado algumas impressões sobre a minha forma de agir: falo a quente, por vezes algo que devia calar; estamos de acordo. Ninguém contudo, pode negar a minha frontalidade. Olhos nos olhos sem hipocrisia, digo o que sinto.
Afinal o senhor nao me conhece mesmo. Habitamos num meio( não diferentes de outros) onde somos o que as pessoas mal formadas querem. De bestiais passamos a bestas rapidamente.
Sabe DR. Nuno, carne Vl são aquelasd pessoas que lhe dão palmadinhas nos ombros e logo a seguir o esfaqueiam pelas costas. E o seu DESABAFO no qual me revejo, confirma as minhas palavras.

Eiu continuo como sempre. Aqui nasci, cresci, vivi, dedicando toda a minha vida ás colectividades e instituições da terra conforme pude e soube.
Por uma Vila Cova de Alva mais sadia, mais tolerante, mais fraterna, serei sempre a favor, porém é necessário que sejamos mais humildes. Ninguém é intocável.

Rogério Santos Fernandes

Jose Martins a 9 de Maio de 2011 às 17:54
É so para deixar em memoria que mais uma vez as pessoas gostam de entrar em casos mesquinhos com este tipo de comentarios...

Apesar de se saber e. de apesar d tudo, a pessoa que se imaginava ter sido ja se ter defendido, acho que é de mau gosto continuar a referir/comentar uma coisa não tras nada de bom para qualquer lado.

Pensemos no futuro....

João Silva a 22 de Abril de 2011 às 09:45
Bom dia Dr. Nuno!
Após uma pequena ausência , desta terra que tomei como minha, reparo que as " cobras" (sem ofensa para as verdadeiras) continuam a morder e a instilar o seu veneno nas pessoas de bem. São casos atrás de casos, e se repararmos, os alvos são sempre os mesmos, pessoas que desinteressadamente tentam ,ou tentaram dar o seu contributo para melhorar as condições de vida da região onde estão inseridos. Mas, a inveja, o mau carácter , e sobretudo a má educação tanto social como política, leva a que pessoas de bem como o Sr. Rogério, a fazerem estes comentários públicos afim de defenderem a sua dignidade e bom nome!.
Como diz o Sr. Rogério As moscas são muitas! É verdade que sim. Mas são sempre as mesmas, e a melhor forma de as combater é continuar a ser-se integro, vertical, e não calar a denuncia, e sobretudo... descobrir quem é a varejeira!
Saudacões para toda a freguesia de Vila Cova, com votos de uma boa Páscoa. Para o Sr. Rogério vai um grande abraço deste seu amigo, com apenas um reparo: O Sr. não é um inculto! Incultos são aqueles que usam a cultura para ferir e lançar a ignominia sobre as pessoas de bem, convictos de que o altruísmo da vítima os impede de retaliar.
João Silva

João Gonçalves a 25 de Abril de 2011 às 14:30
Camarada Rogério
Tenho sido uma pessoa atenta (como sempre),aos problemas não de Vila Cova mas da FREGUESIA DE VILA COVA, e um constante admirador do Miradouro de Vila Cova, e verifiquei o seu comentário em relação às quadras do ultimo Carnaval, e verifica-se que demonstram a má formação de pessoas incultas e verdadeiras MOSCAS,que mais não são certamente que verdadeiros parasitas da sociedade e sobretudo da nossa Freguesia. Julgo estar na hora de haver uma verdadeira União entre todos para finalmente a nossa Freguesia seguir no encalço do sossesso tal como outras.
Não me parece que atualmente seja o que esta a acontecer. Amigo Rogério, não se dê ao prazer de dar importancia a pessoas de mau caracter que certamente são aquelas que comem com todos e como «PARASITAS» que são esperam que o bicho morra para poderem atacar uma vez que vivas não lhe podem tocar. Viva Vila Cova

comentários recentes
Muito bem! Gostei. Contudo falta referir muitos pe...
O meu profundo sentir á minha querida amida Sra D....
os azulejos lhe davam valor e beleza. muito perdeu
Pode publicar. Achamos importante que o faça. Obri...
É uma informação muito importante.Espero que não s...
O texto relaciona.se, de facto, com minha tia e ma...
Sim, de facto Maria Espiñal, minha tia, era escrit...
Minha Mãe sempre me disse que a madrinha dela era ...
Uma foto lindíssima.
Olá :)Estão as duas muito bonitas.Ainda bem que a ...
Abril 2011
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

16


25


pesquisar neste blog