publicado por Miradouro de Vila Cova | Quinta-feira, 31 Março , 2011, 16:51

 

Hoje está um dia de calor, a marcar a Primavera e a dar um cheirinho de  Verão. E nem de propósito, enviaram-me uma foto de um Verão de 62 em Vila Cova. Nada mais nada menos do que quase 50 anos passados. Era altura, nesses tempos, de a “estudantada” passar meses de férias na então tão atraente Vila Cova. Havia convívio e uma amizade real. Dos estudantes da foto estão o Jorge Gonçalves de óculos escuros, hoje a viver nos arredores de Coimbra, a Artemisa Trindade, à sua direita na foto, residente em Faro e o Joaquim Espinal,  ao lado da Artemisa, hoje em Santarém. Sentado, à esquerda na foto, o Ti Abílio, (falecido) pai dos irmãos Judite e Renato, casado com a Senhora Júlia, (falecida) também na foto, e que nunca se separava da sua renda. Ao lado do Sr. Abílio a sua nora Adelaide.   De cócoras o miúdo é o Ramiro (falecido, filho da tia Vitória e do Sr. José Martinho), que teve uma morte prematura. De cócoras também estou eu e a meu lado a Diamantina, (também falecida) filha do Ti Abílio e da Tia Júlia, irmã da Judite e Renato.

Vejo e revejo vezes sem conta esta foto. Tantas são as história que me recorda! E, claro, tantas as saudades…

Ah! A casa em fundo, de pedra xistosa, já nem existe.

 

Nuno Espinal

 


comentários recentes
Mais um homem bom que nos deixa. Há tempo que não ...
A perda de um amigo e a amigo da minha família, de...
Publiquei um comentário sobre o meu tio Zé, não ch...
Tio Zé Torda , descanse em paz e que DEUS o pon...
Tio Zé Torda, descanse em paz e que Deus o ponh...
Caro Dr. NunoFoi sem dúvida uma tarde e uma noite...
Sinceros sentimentos pelo falecimento do Tó Man...
Não foi de Covid
DISTÂNCIA/SEPARATISMO DOS PARASITAS-HORRORIZADOS c...
Foi de Covid-19?
Março 2011
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
12





pesquisar neste blog