publicado por Miradouro de Vila Cova | Quarta-feira, 09 Março , 2011, 07:39

 

 

Nuvens densas, a ameaçar chuva, não desmotivaram o muito povo que encheu as ruas de Coja para assistir ao já célebre cortejo carnavalesco, organizado pelo grupo “Mais Além”.

A mesma graça e a mesma criatividade de outros anos, neste tão popular e regional desfile, a marcar o mais importante e quase único acontecimento desta quadra no concelho.

Alguns quadros a merecerem destaque, como o da recriada viatura do “papamóvel”, com “sua santidade” a acenar à multidão, com o típico ar irradiante de bondade e de mensageiro da paz, cercado, e em total contraste, por uma segurança feroz e ameaçadora, armada de metralhadoras e demais material bélico.

Outro quadro interessante, a merecer também uma especial curiosidade dos assistentes, foi o da viatura da “presidência da república”, uma “limusina” ao melhor estilo americano, também ela defendida por um formal e bem caricaturado corpo de segurança.  

Referências ainda para a “Barca dos Aflitos”, a integrar um grupo de esbeltas corsárias, exímias na arte do sabre e espadachim, da Fanfarra dos Bombeiros de Coja, com a exibição de uma hilariante coreografia, ao melhor estilo de “tatus” britânicos e do sempre divertido grupo “Os Castiços”

O desfile, na generalidade, foi marcado, uma vez mais, pela imaginação e espontaneidade. E Coja bem pode orgulhar-se de ser o centro no concelho de maior produção lúdica e cultural, a nível de manifestação popular.

 

Nuno Espinal

 

 

 

 

 

 

 

 


comentários recentes
As nossas condolências para a família toda.Frenk e...
" Ser Poeta ė ser mais alto...(Florbela Espanca)Qu...
Caro Nuno: Gostei muito. Aliás não esperava outra ...
Demasiado jovem para partir.Que descanse em paz.
Sentidos pêsames a toda a família. Muita força e c...
Boa tarde. Qual é o valor em ml de 2/5 de azeite?
Muito bem! Gostei. Contudo falta referir muitos pe...
O meu profundo sentir á minha querida amida Sra D....
os azulejos lhe davam valor e beleza. muito perdeu
Pode publicar. Achamos importante que o faça. Obri...
Março 2011
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
12





pesquisar neste blog